Chuva não desanima corredores do ‘Circuito Saúde e Vida’ em LOUVEIRA

No último domingo (2), cerca de duas mil pessoas se reuniram no Estádio Municipal José Silveira Nunes para a etapa ‘LOUVEIRA do Circuito Saúde e Vida’. Apesar do tempo nublado e da chuva que caiu após a largada, os corredores e caminhantes não desanimaram e promoveram uma grande festa do esporte. O evento teve distâncias de 11,5 km e 6 km de corrida, além de 6 km de caminhada. As inscrições foram gratuitas, graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CPFL Energia.

Os participantes começaram a chegar a partir das 7h, às 7h30 uma professora de educação física começou uma sessão de alongamento e aquecimento e às 8h foi dada a largada. Com temperatura na marca dos 18ºC, aos poucos as avenidas no entorno do Estádio Municipal José Silveira Nunes foram coloridas pelas camisas rosa dos corredores.

Joanderson Dias foi o mais rápido da distância de 6 km e completou a prova em 20min40, seguido por Francisco Denivaldo Inácio (21min17) e Fabrício Flora (21min27). Entre as mulheres, Mônica de Carvalho Santos levou a melhor (25min20), à frente de Marya Radziuk Alves (27min15) e Karla Cristiane Resende (27min54).

Nos 11,5 km masculino, o primeiro colocado foi Tiago Juliano Sampaio (40min50), seguido por Emerson Calcagno (42min06) e Luiz Oliveira (43min06). No feminino, a vitória foi de Paula Ysaikawa (54min35), seguida por Janaína Moreira (55min) e Lucinalva Farias (55min11).

Todos os participante ganharam medalhas de participação e os três primeiros colocados entre os homens e mulheres das duas distâncias levaram troféus para casa.

“Em nome da CPFL Energia, agradeço a participação em massa dos corredores de LOUVEIRA, uma cidade que recebeu o nosso evento de braços abertos”, afirma Fernando Monteiro, gerente de negócios da CPFL Energia. “A chuva não atrapalhou em nada, pelo contrário, só serviu para melhorar o evento”. A etapa LOUVEIRA do Circuito Saúde e Vida teve apoio da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes no evento o prefeito, Junior Finamore, e o secretário de esportes, Marcos Pavarin.

“Agradeço à CPFL Energia, que junto com a Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte proporcionou essa maravilhosa corrida”, avaliou o prefeito. “Foi uma festa maravilhosa, LOUVEIRA agradece todo apoio da CPFL Energia, do Instituto Padre Haroldo e da Lei de Incentivo ao Esporte”, ressalta o secretário Marcos Pavarin.

CIRCUITO SAÚDE E VIDA
O Circuito Saúde e Vida – etapa de Louveira tem patrocínio da CPFL Energia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Louveira e apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é do Instituto Padre Haroldo.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad