LOUVEIRA: Bandidos invadem casa do Vereador ‘Rodrigão’

Na quinta-feira, 15, feriado de Corpus Cristhi, por volta das 16h, o vereador de LOUVEIRA, Rodrigo Veronese (PSD) – o popular ‘Rodrigão’ – teve a sua residência assaltada por quatro bandidos armados com revolveres, que pularam o portão e surpreenderam sua esposa, que estava na cozinha. De acordo com o vereador, que cedeu entrevista à FOLHA NOTÍCIAS, os marginais, assim que entraram, perguntaram onde estava o ‘Rodrigão’. “Pelo que percebi, os indivíduos já tinham informações e sabiam quem estavam roubando. Eu me encontrava na sala, na parte de cima do imóvel. Eles subiram as escadas e me renderam. Nem percebi a chegada deles. Aí nos amarraram“, afirmou o vereador, que por morar no Centro de LOUVEIRA, nunca achou que um dia seria assaltado. “A gente acredita que nunca vai acontecer. Ainda mais aqui no Centro, numa cidade pequena. Mas a violência tem tomado conta de LOUVEIRA e isso me preocupa. Como vereador, tenho que cobrar da falta de segurança, que agora também sou vítima“, desabafou.

RECEBIAM ORIENTAÇÕES?
Os ladrões permaneceram por volta de 40 minutos no interior da residência procurando dinheiro e objetos de valor. Encontraram R$ 1.500 reais, algumas joias da esposa, vídeo game do filho, CPU do computador, onde pensaram que continha as imagens de alguma câmara de segurança. Rodrigo Veronese observou que um dos ladrões falava constantemente pelo celular com alguma pessoa que parecia orientar a ação dos bandidos. “Um deles confessou estar há muito tempo observando a movimentação da minha casa, porque sou político, e que também aqui chama a atenção porque funciona a minha empresa de transporte executivo, e que por isso sempre ficam carros de luxo estacionados. Mas são dos motoristas que trabalham comigo“, contou.

SEM SEGURANÇA
Depois de recolher os objetos furtados, os assaltantes deixaram a família amarrada e fugiram. Ao conseguirem se libertar, o vereador ‘Rodrigão’ ligou para a Guarda Municipal que logo compareceu prestando todo apoio às vítimas que se encontravam aterrorizadas por experimentar na pele a falta de segurança que campeia em LOUVEIRA já há algum tempo.

SEM POLÍTICA
A reportagem da FOLHA NOTÍCIAS questionou o vereador, que por ser hoje oposicionista a atual Administração, o crime poderia ter algum cunho político, assim como declarou o ex vereador Estanislau Steck e até o presidente da Câmara, Marquinhos do Leite, vítimas também de assalto. Ele declarou que não vê conotação política no episódio, apesar do fato ter ocorrido logo depois do prefeito Júnior Finamore ter sido derrotado na Câmara Municipal pelos vereadores que votaram a favor da ‘CEI das Desapropriações’ contra ele, e que arquivaram o pedido da ‘CEI do Edifício Garagem’, que foi uma retaliação do Poder Executivo que não prosperou. “Quero acreditar que isso não tem relação com política. Que infelizmente, fui vítima do aumento da criminalidade no município. Mas vamos esperar as investigações da Polícia”, frisou.
“Ainda vou fazer o Boletim de Ocorrência (BO) e qualquer providência da minha parte só será tomada de acordo com o rumo das investigações. Portanto, vou aguardar o trabalho investigativo da polícia para agir, a não ser no tocante à tomada de medidas imediatas com relação ao sistema de segurança da casa que precisa ser reforçado”, avalia  o vereador Rodrigo Veronese.

468 ad