LOUVEIRA: Projeto Baú do Tempo vai resgatar história da cidade com participação de moradores

Os louveirenses vão poder fazer parte da história da cidade no ano de 2065. O Baú do Tempo é uma iniciativa da Prefeitura de LOUVEIRA que busca pelo resgate cultural e histórico, reunindo documentos e fotos de famílias que fizeram parte do nascimento e evolução da cidade.

VÍDEOS E DEPOIMENTOS

30 pessoas de famílias tradicionais da cidade de LOUVEIRA estão contando suas histórias e curiosidades do município. A iniciativa faz parte do Projeto Baú do Tempo e vai reunir, além dos depoimentos na íntegra, registros fotográficos datados há mais de cem anos e a participação da Prefeitura através de suas Secretarias Municipais.

Os relatos vão desde a chegada das primeiras famílias na cidade, a colonização, criação do comércio, saída do café e a introdução da uva Niagara Rosada – típica da nossa região, até as curiosas histórias da primeira estação de tratamento de água. Também fazem parte do acervo, a história e registros da construção da Estação Ferroviária – cartão postal da cidade- o surgimento dos grupos Caldana, Frango Assado e Lago Azul e a criação da Banda Progresso Louveirense dentre outros.

Registre uma imagem de LOUVEIRA hoje e garanta que ela seja vista em 2065:

Você também pode fazer parte da história de LOUVEIRA. Para participar, basta fazer uma foto do seu local preferido na cidade, como prédio público, lugar histórico como a Estação de Trem ou um ambiente da natureza que traduza a beleza de LOUVEIRA – “a terra da videira”.

  • Como enviar a foto?

Site www.louveira.sp.gov.br ou CLIQUE AQUI

Ou entregue seu documento/foto no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Estação de Trem ou na Casa da Cultura, Rua das Rosas 233 bairro Santo Antônio. Dúvidas? Casa da Cultura 3848-1077

O Baú vai ser apresentado para a população na Semana Ítalo Louveirense e deverá ser aberto no dia 21 de março de 2065 – data em que o município celebra seu centenário.

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad