LOUVEIRA: ‘Semana do Desconto’ no comércio tem até produto 50% mais em conta

O comércio de LOUVEIRA iniciou a campanha ‘Semana do Desconto’ (do dia 9 ao 15) neste mês de setembro, visando aumentar as vendas, e é claro, o poder de consumo da população louveirense. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de LOUVEIRA (ACE) explicou, em entrevista exclusiva para a reportagem da FOLHA NOTÍCIAS, que o povo de LOUVEIRA precisa acreditar no comércio da cidade, para gastar e investir no município. “É preciso acabar com essa cultura de comprar fora, mas a realidade mostra, pelo menos em minha loja, que muitos consumidores das cidades vizinhas também vem comprar em LOUVEIRA, por isso é necessário apresentar mais qualidade, tanto de produtos quanto de atendimento, com funcionários bem pagos que vistam a camisa da empresa. A realidade mudou e agora LOUVEIRA também é competitiva com as cidades vizinhas”, avalia.

POTENCIAL ENORME
Alides Cogo lembra que a crise econômica ainda não acabou, e LOUVEIRA está enfrentando com a força de seu comércio,por isso a necessidade de campanhas promocionais e grandes ofertas. “A crise está aumentando e chegando forte em várias cidades, com lojas fechando a todo o momento, e o nosso papel como ACE é mostrar que o comércio de LOUVEIRA está vivo de modo que a população compre em LOUVEIRA para que haja mais emprego, porque os preços aqui praticados são quase os mesmo de outros lugares como Campinas, São Paulo, Jundiaí, porque LOUVEIRA tem um potencial enorme de mercado. É só observar as empresas chegando, supermercados chegando, farmácias chegando, magazines chegando, os grandes chegam porque sabem do potencial da cidade, mas o pequeno comerciante tem que acreditar nele e esquecer um pouco o governo e pensar mais no seu pequeno comércio. Nós fizemos essa promoção ‘Semana do Desconto’ para conscientizar o povo da necessidade de consumir em LOUVEIRA, de acreditar no comerciante local que é trabalhador e honesto, e o povo precisa dar uma força para o comércio louveirense. O consumidor precisa exigir menores preços e mais facilidades para adquirir os produtos, valorizar o comércio do município, gostaria muito que o poder público ajudasse a fazer um marketing forte do comércio local para o consumidor aprender a gastar em LOUVEIRA”, sugere Alides, atual presidente da ACE.

UNIR PARA FORTALECER
Alides pensa que só com a união os comerciantes vão se fortalecer e vencer as dificuldades. “LOUVEIRA é um privilégio de cidade, com um potencial enorme que precisa desenvolver uma economia forte para viver com qualidade de vida. Minha sugestão é a Prefeitura criar cursos de empreendedorismo nas escolas. Tirar as crianças de frente das telas e preparar os jovens para ser os novos empresários, comerciantes e industriais de amanhã. Quero reiterar que o comércio de LOUVEIRA está pronto para atender a demanda do consumidor da cidade e região. Mas a temperatura está morna, precisa aquecer, aumentar muito porque tem potencial para tanto”.

DESCONTOS DE ATÉ 50%
A reportagem da FOLHA NOTÍCIAS também conversou com Álvaro Barbosa, diretor da ACE, sobre a promoção ‘Semana do Desconto’. “São 39 lojas participando, dos mais diversos segmentos, ferramentas, móveis, roupas, brinquedos, calçados, tintas, uma variedade enorme de produtos, mas além desse conjunto enorme de mercadorias, os descontos também são enormes chegando a 50%, uma oportunidade muito boa para o comerciante estimular suas vendas e de a população até comprar pela metade do preço. E como é por uma semana, mesmo que a pessoa se ausente por um ou dois dias, ainda vai ter tempo para consumir, e esse é o objetivo da promoção, fomentar as vendas no comércio local e estimular para que os consumidores comprem no comércio local mesmo depois da promoção, porque vai encontrar produtos de alta qualidade, com a vantagem de não precisar viajar para outra cidade”, avalia Álvaro Barbosa.

CONSUMO LOCAL
“Nosso comércio está se mantendo em um nível horizontal, mas a intenção da ACE é que cresça verticalmente de modo que a população conheça a magnitude de nossos produtos e continue a comprar em LOUVEIRA. Nós pretendemos fazer outra campanha no final do ano, vamos reunir os comerciantes e construir estratégias para que as pessoas consumam produtos de ótima qualidade e que o povo continue firme junto ao comércio local, e que os comerciantes continuem juntos para serem cada vez mais fortes”, acredita Álvaro Barbosa.

 

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad