LOUVEIRA: Sorteio das casas populares vai ser dia 11 de novembro

Finalmente, depois de 5 anos de espera, as poucas 191 casas do Popular IV (Mirante do Santo Antônio), em LOUVEIRA, serão colocadas para sorteio. Poucas, porque são mais de 4 mil famílias inscritas, com o sonho da casa própria. O prefeito Júnior Finamore (PTB) disse que haverá transparência no sorteio, entretanto, boatos circulam pela cidade que supostamente metade das casas será dada para amigos, parentes e partidários do prefeito.
Para a realização de tão importante benefício para a população, trabalhamos muito, sempre com transparência e buscando ser justos para que as pessoas que mais necessitem realmente sejam contempladas com sua casa própria”, comentou Junior nas redes sociais.
O sorteio das casas do Popular IV será realizado no dia 11 de Novembro de 2017, a partir das 8h, na Área de Lazer do Trabalhador (local da Festa da Uva).

Foto: PML

Veja como acontecerá o evento dia 11:

A montagem das urnas e o sorteio serão de responsabilidade da FUMHAB (Fundação Municipal de Habitação de Louveira) e será acompanhada por empresa de auditoria.

Não é obrigatória a presença dos selecionados no sorteio. Os nomes e número de inscrição no CIM (Cadastro de Interesse em Moradia) selecionados estarão impressos em um cartão e serão inseridos nas urnas, para processar o sorteio por grupos, que seguirá da seguinte forma e ordem:

1- Sorteio das 11(onze) unidades aos candidatos da URNA dos inscritos IDOSOS, que correspondem a 5,7% das unidades habitacionais.

a) Serão depositados na respectiva URNA todos os selecionados como IDOSOS com 14 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 6 (seis) contemplados;
b) Após serão acrescidos na mesma URNA todos os selecionados como IDOSOS com 10 anos ou mais de tempo de moradia em Louveira e sorteados 3 (três) contemplados;
c) Então serão acrescidos na mesma URNA todos os selecionados como IDOSOS com 5 anos ou mais de tempo de moradia em Louveira e sorteados 2 (dois) contemplados.

2- Sorteio das 9 (nove) unidades aos candidatos da URNA dos inscritos como PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, que correspondem a 4,7% das unidades habitacionais.

a) Serão depositados na respectiva URNA todos os selecionados como PORTADORES DE DEFICIÊNCIA com 14 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 4 (quatro) contemplados;
b) Após serão acrescidos na mesma URNA todos os selecionados como PORTADORES DE DEFICIÊNCIA com 10 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 3 (três) contemplados;
c) Então serão acrescidos na mesma URNA todos os selecionados como PORTADORES DE DEFICIÊNCIA com 5 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 2 (dois) contemplados.

3- Sorteio das 171 (cento e setenta e uma) unidades habitacionais aos candidatos da URNA da LISTA GERAL, que correspondem a 89,6% das unidades habitacionais.

a) Serão depositadas na respectiva URNA todos os selecionados da LISTA GERAL com 14 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 90 (noventa) contemplados;
b) Após serão acrescidos na mesma URNA todos os selecionados da LISTA GERAL com 10 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 50 (cinquenta) contemplados;
c) Então serão acrescidos na mesma URNA todos os selecionados da LISTA GERAL com 5 anos ou mais de moradia em Louveira e sorteados 31 (trinta e um) contemplados.

Após a finalização do sorteio dos contemplados, serão sorteados os nomes entre os que permanecerem na URNA, classificados como “suplentes” na ordem do sorteio, sendo 20 (vinte) suplentes entre os IDOSOS, 20 (vinte) suplentes para as PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e 100 (cem) suplentes para os participantes da LISTA GERAL.

Os candidatos que forem contemplados serão convocados para realização de entrevista social e comprovação dos dados cadastrais.

Após o sorteio, a FUMHAB, Fundação Municipal de Habitação de LOUVEIRA, disponibilizará a listagem dos sorteados contemplados e todos os suplentes na Imprensa Oficial do Município de LOUVEIRA.

Lista dos candidatos e outras informações:

http://louveira.sp.gov.br/site/arquivos/59/fumhab

Autor: Beatriz Cavalli

Compartilhe esta notícia no
468 ad