Organização Contábil LOUVEIRA faz 35 anos de excelência no atendimento e satisfação dos clientes

A Organização Contábil LOUVEIRA comemora nesta quinta-feira (4 de julho) 35 anos de ótimos serviços prestados a pessoas físicas e jurídicas da cidade e da Região. Atualmente, o escritório atende quase 300 empresas ativas, mantendo seu maior diferencial e o grande segredo de sucesso em três décadas e meia: foco total no melhor serviço aos parceiros, de acordo com suas necessidades.

O alvará autorizando o início de funcionamento do escritório foi datado de 4 de julho de 1984, lembra Odair Calmo, de 66 anos, sócio de Geraldo Barreto, de 78, proprietários da Organização Contábil LOUVEIRA. A primeira sede da empresa foi na Rua Antonio Schiamanna, no Bairro Vila Nova, onde o negócio funcionou até 2002. O escritório mudou para a Rua Armando Steck, 159 (sala 7), na Alameda do Comércio, no Centro, onde está até hoje, lembra Odair.

“Atualmente, contamos com 24 funcionários, divididos nos departamentos de recursos humanos, escrituração fiscal, contabilidade, abertura e encerramento de firmas e atendimento a clientes, sejam pessoas físicas e jurídicas. Também realizamos o acompanhamento em repartições fiscais, sejam elas municipais ou federais”, conta Odair. “O tempo passou e a tecnologia veio para nos ajudar no atendimento. Sou uma pessoa totalmente feliz e realizada no que faço”, emenda Geraldo.

Os primeiros passos da dupla à frente do novo negócio foram difíceis, mas valeu a pena persistir. “Éramos só nós dois na empresa. Já havia em LOUVEIRA o Escritório Comercial Santo Antônio, do Alceu Steck. Encaramos o desafio e a receptividade do nosso trabalho foi muito boa”, destaca Calmo, que antes era contador autônomo de outras empresas, como a Berna, Plásticos Birigui e Nerina. “Hoje temos parceiros fiéis, como a Dinoplast, a primeira empresa que constituímos, e a Panificadora Martinichi, sendo os primeiros clientes. Ambas estão conosco até os dias atuais”, ressalta. “O que nunca mudou em nossa atuação foi a forma ética com que prestamos serviços. Nossos clientes nos procuram por nos conhecer e pela seriedade com que os tratamos. Nunca tiramos empresas de outros escritórios. Nós as conquistamos por mérito”, ressalta.

Odair reforça que o bom atendimento é o diferencial da Organização Contábil LOUVEIRA. “Abrimos a empresa de certa forma receosos de não conseguir dar conta do trabalho, mas com vontade e boa capacitação prosperamos com nossos fiéis funcionários”, admite. Antes da empreitada, ele e Geraldo atuaram por 10 anos fazendo a contabilidade da Frango Soberbo e também da Berna. “Temos um pelo outro muita afinidade e respeito. Sempre tive a contabilidade como sonho e faço o que gosto”, diz Odair, que é contador desde 1972.

Entre os serviços prestados pela Organização Contábil LOUVEIRA, estão a abertura e o encerramento de empresas, contabilidade regular, atendimento a pequenos produtores rurais, regulação de obras, imposto de renda pessoa física, busca de notas, documentos e recebimento de honorários e levantamento do Imposto Territorial Rural (ITR).

DEPOIMENTOS

Não são só os sócios da Organização Contábil LOUVEIRA que estão celebrando os 35 anos da empresa. Geraldo Barreto, Odair Calmo e sua esposa Helena de Fátima Tavares Calmo, de 50 anos (31 deles dedicados ao negócio como a contadora responsável pela legislação e escrituração fiscal dos clientes), contam com uma carteira de clientes fiéis e funcionários empenhados e responsáveis pelo trabalho de excelência do escritório.

Otto Altorfer é suíço e tem 90 anos. Nasceu na cidade de Bassersdorf, no cantão (região) de Zurique e está no Brasil há 64 anos. São mais de três décadas que Otto conta com o serviço da Organização Contábil LOUVEIRA para atuar como engenheiro eletricista. Hoje consultor, o suíço considera Odair, Geraldo e equipe como grandes parceiros. “Entender as leis brasileiras é muito difícil, mas o Odair facilita muito a minha vida há 30 anos. Ele é mais que um contador, é um amigo de fato. Sempre que tenho dúvidas ele esclarece tudo”, destaca Otto.

Formada em Ciências Contábeis, Angélica Damasceno Araújo tem 40 anos de idade, 14 deles dedicados à empresa de Odair e Geraldo. “Gosto de trabalhar aqui porque aprendo muito no escritório. Vejo o bom trabalho que é feito aqui. É uma empresa idônea, que acaba sendo uma extensão da empresa do cliente”, revela.

A também contabilista Aline Mayra Damasceno Giaretta, de 32 anos, está há 13 na Organização Contábil LOUVEIRA e responde pelo departamento de recursos humanos. “Atender bem é fundamental. Precisamos entender a necessidade do cliente e prestar um serviço humanizado. Aqui nosso parceiro é tratado como um amigo”.

Carla Catarina Nery, de 23 anos, tem cinco anos de escritório, é auxiliar administrativa e responde pelo atendimento. “Ouvimos o que o cliente quer e caminhamos juntos com ele, sempre mantendo os prazos pré-determinados. Buscamos deixar nosso parceiro satisfeito e confiante”, emenda Carla.

Thaís Barbosa dos Santos Costa, de 31 anos, é colaboradora da Organização Contábil LOUVEIRA há sete anos. Auxiliar administrativa, ela tem sob sua responsabilidade a abertura e o encerramento de empresas. “Quando uma companhia é fechada, recebemos o cliente e o orientamos para que este processo ocorra da forma mais correta possível junto à Receita Federal. Ouvimos e compartilhamos a dor do nosso parceiro, trabalhando para que ele não acumule mais dívidas no futuro”. Thaís também lida com a criação legal de empresas. “Buscamos saber o foco do cliente para direcionar nosso atendimento. Há ainda um trabalho de motivação para que ele abra novas companhias, de outros segmentos, fato que acontece com certa freqüência em nosso dia a dia”, pondera a auxiliar administrativa.

A mais nova funcionária da Organização Contábil LOUVEIRA é Júlia Santos de Deus, de 18 anos. A jovem está na empresa há apenas três dias e garante que, apesar do pouco tempo de casa, já aprendeu bastante no departamento de contabilidade. “Que bom que o escritório tem gente competente para me ajudar a crescer profissionalmente. O ambiente aqui é de família, todos trabalham unidos e prezam pelo bem comum do cliente”, diz a mais nova colaboradora.

SERVIÇO

A Organização Contábil LOUVEIRA fica na rua Armando Steck, 159, sala 7 (Alameda do Comércio), no Centro da cidade. Os telefones são (19) 3948-5151 e 3878-1338. Você pode também manter contato com a empresa pelo WhatsApp (19) 99310-1380, pelo Facebook www.facebook.com/orgcontlouveira/ ou pelos e-mails orgcont@uol.com.br e org_cont@terra.com.br.

(PAULO BEHR, repórter correspondente da FOLHA NOTÍCIAS)  

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad