Prefeitura de VINHEDO prorroga prazo de inscrições para o Salão de Artes Visuais 2019

A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prorrogou o prazo de inscrições para a edição 2019 do Salão de Artes Visuais (SAV). Podem participar artistas de todo o país nas categorias pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação. O prazo, que se encerraria no último dia 14, agora vai até o dia 26, quarta-feira, e podem ser realizadas também pela internet.

O SAV 2019 ocorrerá no período de 30 de agosto a 27 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo link http://bit.ly/sav-vinhedo2019. As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mário Pescarini” (Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro de VINHEDO). Também há a opção do formulário eletrônico, que ficará disponível no período de inscrições no mesmo link acima, ou através dos correios.

O artista poderá se inscrever em quantas categorias de Artes Visuais desejar, sendo que para cada categoria poderá inscrever até três obras. Somente serão aceitas obras produzidas a partir de 2017 e que não  tenham participado de nenhum Salão de Artes Visuais de VINHEDO anteriormente.

As fichas de inscrição deverão estar acompanhadas de breve currículo do artista, cópia dos documentos pessoais, o release de cada obra inscrita e, no mínimo, uma foto de cada obra. Os participantes selecionados serão notificados por telefone e por email a partir de 5 de julho e deverão enviar as obras selecionadas até 9 de agosto ao Centro Cultural Engº Guerino Mario Pescarini.

PREMIAÇÃO

A seleção e premiação das obras serão realizadas pela comissão de jurados, composta por Elaine Pessoa, Ivan Grilo e Paula Almozara. Aos participantes selecionados como prêmio aquisitivo do Salão de Artes Visuais 2019 de VINHEDO, serão conferidos prêmios em dinheiro, no valor de R$ 18 mil, e suas obras serão incorporadas ao acervo artístico de Prefeitura.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad