REGIÃO: Coluna de Jorge Lemos – Linhas Cruzadas

NO OLHO DO FURACÃO

Vitória de quem? Quem se beneficiou com este movimento reivindicatório dos caminhoneiros? Apoios daqui e dali, povo levando biscoitos e pãezinhos para ocupantes de estradas, muito falatório. Muito oba-oba e jogadas para a torcida, risos, sorrisos e tapinhas, hinos e etc. e onde ficamos nós, Brasil, País? Pararam para pensar? Nada! Brasileiro não pensa. Vai no vai da valsa e quer farra, futebol. Isto desde que foi proclamada a República, golpe dado por oportunistas e escravagistas e senhores de ambições largas e pouca dignidade e instrução.

Olhem com olhares severos para os dias de hoje: Reparem, estamos apenas a 4 meses de uma eleição e mergulhamos no mais profundo caos econômico já vivido em todos os tempos. Tudo provocado para que grupos continuem nos seus acordos e furtos profundos a uma economia que já esteve entre as oito maiores do mundo. Mirem nosso futuro. Já, em apenas 10 dias, tivemos um aumento de mais de 1 milhão de desempregados e a perda na agro indústria levará seis anos para se recuperar. Quem se ferra? Brasileiro não pensa: joga emocionalmente e se ilude como uma criança que se deixa levar por um pedaço de bolo ou de um chiclete. Povo, sinceramente, lerdo para compreender ou perceber o que se desenvolve ao seu redor. Fácil, muito fácil, de servir de massa de manobra do que se esconde hoje, nos bastidores, no país. Perdoe-me a franqueza, (muitos, até alguns amigos, irão se ofender), mas que povo sem visão histórica ou inteligência este nosso.

Querem respostas pelas colocações acima? Voltem seus olhos para a nossa cidade, aqui, LOUVEIRA. Vejam ás besteiras que se acumularam na rede social! Espremam os conteúdos. Rara uma publicação inteligente! Mediocridade predominante de alto abaixo. Visões caolhas! Escrevo com dor no coração, mas o Brasil inteiro vivendo da mesma forma. Que povinho!

Sei bem qual o peso da critica: Para o nosso Brasil voltar a normalidade, lamento, levará anos para sair do “Olho do Furacão”. Pena! Poucos estão preocupados com o futuro. Comerciantes querendo faturar mais para aproveitar a onda, políticos de bico calado para que esqueçam suas falcatruas, e assim o povo vai servindo aos corruptos que se instalaram, desde os primórdios da Republica, no poder. Meus pêsames Brasil! Agora vem ai uma sucessão de greves comandadas pelos famosos ladrões de nosso tempo.

Em Tempo – Volto a escrever para não perder o hábito!

Jorge Lemos

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad