REGIÃO: Operação das polícias Civil e Militar cumpre mandados de prisão em VINHEDO, LOUVEIRA e VALINHOS

As polícias Civil e Militar realizam uma força-tarefa nesta quinta-feira (13) para cumprir mandados de prisão por crimes variados na região de Campinas (SP). Os procurados estão envolvidos desde tráfico e roubo a falta de pagamento de pensão alimentícia, por exemplo. Até as 11h30, mais de 30 pessoas já haviam sido detidas na região.

A Polícia Civil informou à imprensa que aproximadamente 3,5 mil mandados de prisão estão sendo cumpridos nas áreas das duas delegacias seccionais de Campinas, que abrangem as cidades de VALINHOS, VINHEDO, Paulínia (SP) e Indaiatuba (SP), e também nas seccionais de Mogi Guaçu (SP), Bragança Paulista (SP) e Jundiaí, que abrange LOUVEIRA. São as unidades pertencentes ao Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter-2), que tem sede em Campinas.

A operação acontece em todo o estado de São Paulo, com coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A operação começou às 6h da manhã. “As ações estão sendo desencadeadas por diversos departamentos da Polícia Civil e tem como o objetivo o cumprimento cerca de 6.500 mandados entre Capital, Grande São Paulo e Interior”, diz nota da Polícia Civil.

PROCURADOS DESDE 2015

Entre os mandados, há casos recentes e outros desde 2015, pelo menos. A operação pode ter o apoio da Guarda Municipal, caso as polícias julguem necessário. Os presos serão levados a princípio para as delegacias regionais e, em seguida, encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo. Posteriormente, serão levados para presídios da região.

PRESOS NA REGIÃO

  • Valinhos- A Polícia Militar está nas ruas de VALINHOS para cumprir mandados de prisão. Até as 12h00, três detidos foram levados para a Delegacia da cidade.
  • Vinhedo – Ao todo 43 mandados de prisão estão sendo cumpridos na cidade, sendo 33 com os policiais militares e 10 com os civis. Seis pessoas já foram detidas até as 10h40 e levadas para a Delegacia. Três deles foram presos por falta de pagamento de pensão alimentícia e dois são presidiários do regime semiaberto.
  • Louveira – Cerca de 30 mandados estão sendo cumpridos em LOUVEIRA e duas pessoas foram presas até as 10h20, sendo uma por falta de pagamento de pensão.
  • Paulínia – Os seis mandados que integram a operação foram cumpridos nesta manhã. Dos seis presos, três são por pensão alimentícia e os demais por ocorrências criminais.
  • Indaiatuba – A Polícia Civil da cidade confirmou que mandados estão sendo cumpridos, mas não informou números, até o momento.
  • Socorro – Cerca de 10 mandados estão sendo cumpridos na cidade, de acordo com a Polícia Civil.
  • Pedreira – A Polícia Civil confirmou uma pessoa presa na cidade durante a operação. O número total de mandados não foi informado.
  • Mogi Mirim – A Polícia confirmou que mandados estão sendo cumpridos na cidade, mas não informou número de presos.
  • Lindoia – Há mandados sendo cumpridos na cidade, mas as polícias não informaram números.
  • Americana – A cidade faz parte do Deinter-9, mas integra a região de Campinas. A Polícia Civil confirmou quatro mandados de prisão na cidade, mas não informou presos.

(Fonte: Foto: Lícia Mangiavacchi/EPTV/G1)

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad