REGIÃO: Prazo para Alistamento Militar vai até 30 de junho

Os jovens nascidos no ano de 2.001 devem comparecer à Junta de Serviço Militar de sua cidade para fazer o alistamento militar, que é obrigatório. Também já podem adiantar o processo, realizando o Alistamento Militar pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro http://www.eb.mil.br/aplicativos-mobile. O prazo é até 30 de junho. O alistamento deve ser realizado no ano que o jovem completa 18 anos, no período entre janeiro e junho, na sede da Junta Militar.

Após o alistamento, o jovem receberá um número de registro de alistamento Certificado de Alistamento Militar (CAM) e deverá comparecer na Junta de Serviço Militar de sua cidade para que o registro seja validado no Sistema Eletrônico de Recrutamento e Mobilização (SERMILMOB) do Exército das 8h às 16h para requerer seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e posteriormente efetuar o Juramento à Bandeira Nacional.

Para efetivação do alistamento, é necessário ter em mãos os seguintes documentos originais: RG, CPF, Certidão de nascimento, comprovante de endereço (água ou energia elétrica) e fotos 3×4.

Junta Militar de LOUVEIRA: Rua Armando Steck, 159, Alameda do Comércio, no Centro.


Junta Militar de VINHEDO: Praça Francisco Hitner, s/nº (ao lado da Santa Casa – Praça do Avião)


Junta Militar de VALINHOS: Av.: dos Esportes, 303, Centro (mesmas instalações do PAT e Procon).

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad