Teatro móvel ‘Buzum!’ está em VINHEDO com peça gratuita ’13 gotas’ nesta segunda (27)

Cerca de dois terços da superfície do planeta são cobertos pela água, além de aproximadamente 60% do organismo ser composto por esse elemento. Tudo na vida envolve esse rico líquido: alimentos, higiene, remédios, entre tantos outros. Porém, muitas vezes, os seres humanos, habituados à presença da água em abundância, só se dão conta da sua relevância quando ela faz falta. O que aconteceu de forma drástica no Brasil em anos anteriores.

A importância da água será lembrada de forma lúdica com o espetáculo de teatro “13 Gotas”, do BuZum! nesta segunda-feira, dia 27 de maio, na Escola Municipal Dra. Nilza Carbonari Ferragut, no Bairro Capela, em VINHEDO, com sete sessões diárias e gratuitas, abertas para todo público, dentro do ônibus BuZum!, um teatro de quatro rodas (ônibus), possuindo uma sala de teatro, palco, iluminação e ar condicionado com capacidade para receber 50 pessoas por sessão.

O espetáculo “13 Gotas”, apresentado pelo projeto “Circula BuZum!” que prevê a montagem e circulação de um novo espetáculo da Cia BuZum!, foi criado a partir de pesquisa do Instituto Akatu. Segundo o estudo, se toda água do planeta coubesse em um balde de 10 litros, somente 13 Gotas poderiam ser consumidas pelos homens, 97,5% da água do planeta é salgada e, portanto, imprópria para uso e consumo. Apenas 2,5% é doce, sendo que a maior parte está em locais de difícil acesso. Desse total, somente 0,26% estaria disponível e acessível ao homem.

A partir desses dados o BuZum! levará às crianças e jovens a grandiosidade desse elemento natural tão importante, porém, escasso, de forma educativa e com muita diversão, por meio de um conto especial.

SERVIÇO:

Dia: 27 de maio (segunda-feira)

Local: E.M. Dra. Nilza Carbonari Ferragut

Endereço: Rua do Café, 255 – Vila Garcez, Bairro Capela, em VINHEDO

Horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 11h – 13h30 – 14h10 – 14h50

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad