VALINHOS: Instituto Esperança e assume a Creche Tia Nair a partir deste ano

No fim de dezembro de 2018, a diretoria do Centro Infantil Tia Nair Presidida por Nelson da Silva, também com a presença do fundador da unidade Benedito Pinto Soares, reuniu os pais para juntamente com o prefeito de VALINHOS,  Orestes Previttalle, a vice prefeita Laís Helena, e o Secretário da Educação prof. Zeno Ruedel, o secretário de Governo, Carlos Tosto, e o presidente do Instituto Esperança Marcos José Vedovato, para anunciar que a partir deste ano de 2019, a Tia Nair passará para o Instituto Esperança, que vai administrar quatro unidades em VALINHOS, com um total de 389 crianças.

O atual presidente do Centro Infantil Tia Nair – Nelson da Silva abriu o encontro e disse que por toda história do Centro Infantil Tia Nair ao longo dos 37 anos de existência, não era essa notícia que gostaria de dar.

“Esta sede foi doada pela FEAC, para ser uma creche e ao longo de todos os anos de sua existência, tivemos apoio financeiro e técnico, infelizmente mudanças na lei impendem o repasse de verbas e a creche não tem meios para se sustentar. Iniciamos uma tratativa com o prefeito Orestes Previtalle e o Secretário de Educação Prof. Zeno e também com Marcos José Vedovato, Presidente do Instituto Esperança, para que este assumisse mais uma unidade de trabalho. Foram alguns meses de negociação e acredito que o resultado foi o melhor. Peço ao prefeito como alto mandatário da cidade que faça em nome da diretoria do Centro Infantil Tia Nair um agradecimento à FEAC por toda ajuda que ofereceu à VALINHOS”, afirmou Nelson, emocionado.

A vice prefeita Laís disse que o trabalho no Centro Infantil Tia Nair é invejável e se dirigindo aos pais disse: “Podem ter certeza, a Tia Nair fecha com chave de ouro um ciclo de 37 anos, mas está nas mãos do Instituto Esperança, que também tem uma história de trabalho e excelência, fiquem tranquilos os filhos de vocês terão um atendimento maravilhoso”.

O presidente do Instituto Esperança, Marcos José Vedovato, disse aos pais que o Instituto Esperança tem um grande trabalho há 59 anos e que pode ser comprovado a qualquer instante. “Espero fazer o melhor para os filhos de vocês, para que tenham um atendimento de qualidade, igual ao que prestamos nas outras três unidades mantidas pelo Instituto Esperança e quem sabe possamos abrir mais vagas, agradeço a todos por confiarem em nosso trabalho”.

Na sequência falou o Prefeito Orestes Previtalle, dizendo que não houve pressão, ou falta de dinheiro por parte da Prefeitura, foi decisão da diretoria do Centro Infantil Tia Nair.

“Buscamos uma alternativa para que as 80 crianças da Creche Tia Nair continuassem com o atendimento e com vontade política chegamos a um bom termo com o Instituto Esperança que assumirá os trabalhos a partir de 2019 e o que depender de nós estaremos à disposição, vamos manter contato com a FEAC para que este prédio continue recebendo as crianças. Todo apoio que a legislação impõe será oferecido”.

E num clima de emoção alguns pais se manifestaram em favor dos funcionários, inclusive entregando um abaixo assinado para o Prefeito, mas como disse o presidente do Instituto Esperança, todos serão chamados. “Nosso lema é entendimento e consenso, após o natal vamos dar início a esse processo”.

 

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad