VINHEDO: Alunos das Escolinhas de Esporte tem que passar por avaliação para obter o Atestado Médico

A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio também das Secretarias de Saúde e de Educação, está preparando uma grande ação para que os alunos das Escolinhas de Esporte passem por avaliação clínica e obtenham o Atestado Médico, obrigatório para frequentar as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Administração Municipal.

“Oferecemos oportunidades nas mais diversas modalidades esportivas, contribuindo com a saúde e qualidade de vida dos vinhedenses, e com o desenvolvimento das crianças e jovens. E para a segurança dos pais, é fundamental que os seus filhos tenham uma avaliação médica antes das atividades físicas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Conforme explicou o secretário de Esportes e Lazer, Val Souza, no dia 1º de setembro, sábado, nos campos da Capela e também do São Matheus (ao lado do Ginásio de Esportes), das 8h às 11h30, será feito o cadastramento para a retirada do Atestado Médico. Os responsáveis precisam estar presentes. É necessário levar o Cartão Cidadão e documento com foto. Essa ação tem como foco as crianças e jovens, de 4 a 17 anos, com o objetivo de facilitar a aquisição do Atestado Médico.

No ato do cadastramento, os alunos das Escolinhas Esportivas sairão com os agendamentos de consulta médica, que serão realizadas na Policlínica da Capela e no Centro Médico do São Matheus. Será obrigatória a presença do responsável no dia da avaliação médica.

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad