VINHEDO: Avançam as obras do Parque Ecológico da Capela

Nesta semana, o prefeito Jaime Cruz esteve no local onde está sendo implantado o Parque Ecológico da Capela. O espaço está sendo projetado para ser uma das áreas de lazer mais completas não apenas de VINHEDO, mas de toda a região. Além da parte de alvenaria, os trabalhos se concentram atualmente, também, no plantio de grama. “O Parque Ecológico da Capela está ganhando forma. Vai ficar muito bonito esse espaço que, em breve, será um grande atrativo para os vinhedenses, com áreas esportivas, espaços para a promoção da Educação Ambiental, enfim, um parque completo”, destacou o prefeito Jaime Cruz. O prefeito esteve no local juntamente com os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; e de Obras, Renato Shishido; além do diretor de Meio Ambiente, Juliano Ferragut.

Na fase atual das obras, esta sendo implantado o piso ecológico, o gramado e prosseguem também as instalações na área administrativa e do banheiro adaptado. A obra está sendo viabilizada com recursos próprios da Municipalidade e também através de parcerias.

O Parque Ecológico da Capela ficará numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Contará com lagos, pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações.

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad