VINHEDO: Câmara recebe maquete construída pelo artista Odyr Loya Magalhães

Odyr Loya Magalhães com sua família e o presidente da Câmara de VINHEDO, Nil Ramos

A Câmara de VINHEDO recebeu nesta semana, uma maquete do atual prédio da Casa de Leis. O trabalho foi criado por Odyr Loya Magalhães, morador de VINHEDO, e entregue ao Legislativo no início da 55ª Sessão Ordinária. Na ocasião, receberam a maquete o presidente Nil Ramos (PSDB) e os vereadores Carlos Florentino (PV), Edu Gelmi (MDB), Flávia Bitar (PDT), Márcio Melle (PMN), Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT).

“A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB) apresentou Odyr Loya à Câmara e foi a grande incentivadora desta obra – mas por motivos particulares não pode comparecer no momento de entrega do trabalho”, explica o presidente Nil Ramos. Odyr Loya Magalhães tem quase 90 anos, reside há cerca de 20 anos na cidade e possui talento natural para a construção de réplicas em miniaturas. “Nunca fiz cursos, simplesmente faço miniaturas porque gosto, buscando a perfeição em cada novo trabalho. O mais importante são os detalhes”, comentou, que esteve acompanhado de sua esposa Teresinha. Ele já construiu maquetes de pontos turísticos da cidade, como a Fonte da Amizade, a Estação Ferroviária e o Portal do Cristo, tendo inclusive realizado exposição de seus trabalhos no Memorial do Imigrante;

“Ficamos honrados com este presente, que na verdade é um presente para toda a população de VINHEDO, pois aqui está reproduzida a Casa do Povo”, agradece Nil Ramos.

 

 

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad