VINHEDO: Com 25 apresentações, Festevi começa terça-feira, dia 11

A partir da terça-feira, dia 11, a Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o 24º Festival de Teatro de VINHEDO – Festevi, evento que será realizado até o dia 18 de outubro no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, sempre a partir das 20h. “Sendo uma das mais importantes opções culturais, o Festevi propicia a formação de atores, diretores e técnicos de teatro no município para, assim, apresentarem seu talento para o grande público. O evento ainda promove para os moradores da cidade ações sociais, educativas e culturais proporcionadas pelo teatro”, comentou o prefeito Jaime Cruz. O Festevi será realizado em duas categorias: estudantil (grupo que possui noções básicas de teatro, originados em escolas da Rede Municipal ou Particular de Ensino de VINHEDO) e amador (grupo teatral independente e sem registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT). Neste ano, o festival conta com 14 grupos de VINHEDO na categoria Estudantil, e 11 na categoria Amador, que é composta por 9 grupos de VINHEDO e os demais da região, apresentando ao todo 25 peças teatrais. Os ingressos serão vendidos nos dias dos espetáculos pelos grupos que se apresentam, sempre das 16h às 20h, no Teatro Municipal pelo valor de R$ 5,00. A renda será revertida para as despesas do festival.

A programação é livre, com exceção das peças: “Para sempre elas”, indicada a partir de 10 anos, as apresentações, “Colagens de uma ditadura ‘nunca mais’”, “Memórias póstumas da humanidade”, “Meninas, meninos e menines” e “Gonzagas, meu remédio é cantar”, indicadas a partir de 12. Indicada a partir de 14 anos o espetáculo “Fulana, sicrana e beltrana”, e, indicadas a partir de 16 anos as peças “Navalha na carna” e “Comédia em 5 atos”. “É um evento preparado com muito carinho, para toda a sociedade, para todos os gostos, com o objetivo de promover e popularizar o teatro, bem como dar a esses jovens, seja como atores, na direção e mesmo na técnica, essa possibilidade de contato real com os palcos e com o público”, complementou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

FINAl

 As peças teatrais serão julgadas por uma comissão de jurados que foi escolhida através de um chamamento público. O resultado final do Festevi será anunciado no dia 22 de outubro, às 20h, com a classificação dos vencedores em 1º, 2º e 3º lugar e os melhores participantes nas categorias ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, sonoplastia, direção e prêmio especial do júri nas duas modalidades: iniciante e amador. Os vencedores receberão troféu e valores em dinheiro como prêmio aquisitivo.

Programação completa:

 Estudantil:

 

11/09 Colagens de uma ditadura “nunca mais” Grupo Teatral Anglo Vinhedo
12/09 “Sonho de uma noite de velório” Grupo teatral Darci Briski
13/09 “O pequeno príncipe” Grupo Teatral C.I.C
14/09 “A pequena conselheira da rainha” Grupo Teatral 1.2
18/09 “O mistério de feiurinha” Grupo Teatral Darci Briski
19/09 “Arlequim, servidor de dois amos” Grupo Teatral Objetivo em Cena
20/09 “Anabela procura e acha mais do que procura” Grupo Teatral Montoro
21/09 “O doente imaginário” Grupo Teatral Ricardo Junco
25/09 “O mágico de OZ” Grupo Teatral Integração
26/09 “O testamento do cangaceiro” Grupo Teatral Jair Mendes de Barros
27/09 “Arlequim de carnaval” Grupo teatral integração
28/09 “Mestre esopo e seus bichos muito loucos” Grupo Teatral É Noís
01/10 “Memórias póstumas da humanidade” Grupo Teatral Nilza Ferragut
02/10 “Para sempre elas” Grupo teatral Segue o Fluxo

Amador:

 

03/10 ‘‘Navalha Na Carne’’ Grupo Teatral Afronta
04/10 ‘‘Mãos Ao Alto, Passe A Pizza!’’ Grupo Teatral Atormentados
05/10 ‘‘Perdidos Nos Anos 80’’ Grupo Cia Cores de Teatro
08/10 ‘‘Fulana, Sicrana E Beltrana’’ Grupo Teatral Arte e Risos
09/10 ‘‘Meninos, Meninas E Menines’’ Grupo Adolecer Itacolomi
10/10 ‘‘Gonzagas, Meu Remédio É Cantar!’’ Grupo Amador Estúdio Cênico
11/10 ‘‘O Antiamericano Ou O Que Eu Aprendi No Funeral De Sua Mãe’’ Grupo Cia Samba da Vida
15/10 ‘‘À Sua Procura’’ Cia ATA (Artistas Teatrais Amadores)
16/10 ‘‘Namíbia Não!’’ Grupo os Antagônicos
17/10 ‘‘Comédia Em 5 Atos’’ Grupo Experimento Cênico
18/10 ‘‘A Menina Que Vendia Fósforos’’ Grupo Entreatos

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad