VINHEDO: Eleições dominam os debates na Câmara

Durante a realização da 72ª Sessão Ordinária da Câmara de VINHEDO realizada segunda-feira (8), o assunto que predominou foi o resultado e o transcurso dos eleições realizadas no domingo e que apontou um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Hadad (PT), além de uma renovação inédita entre governadores, senadores, deputados federais e estaduais, e a queda de partidos considerados intocáveis e poderosos.

DATA CENTER
O vereador Geraldinho Cangussú (PV) foi taxativo: “Apoio abertamente o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e luto para a sua vitória no segundo turno para uma mudança efetiva na política do Brasil”. Geraldinho também parabenizou a Administração Jaime Cruz (PSDB) pela chegada da empresa Ascenty à VINHEDO. “Essa empresa construirá em nossa cidade o maior data center da América Latina. Isso é fruto do trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio, que deixa nossa cidade atrativa a grandes empreendimentos. Na reunião que participamos foi visível a alegria dos diretores da empresa por se instalar em nossa cidade. E que venham também mais vagas de emprego”, destacou.

Edu Gelmi profetiza grandes mudanças para 2020

RENOVAÇÃO JÁ
Edu Gelmi (MDB) garantiu que não vota no PT e também definiu o seu voto para o candidato Jair Bolsonaro. “O resultado do 1º turno não me surpreendeu. Partidos enormes ficaram pequenos em representatividade e o PSL, que era pequeno, ficou grande graças ao Bolsonaro. Cabe aos eleitores decidirem qual será o futuro do país. O povo já demonstrou que quer renovação, vimos isso nesse 1º turno”. “Espero que Bolsonaro consiga fazer as mudanças prometidas. Espero que consiga presidir o país por quatro anos. E agradeço aos amigos que apoiaram os candidatos reeleitos, a exemplo de Baleia Rossi , como deputado federal, e Jorge Caruso como deputado estadual, ambos do nosso partido, o MDB. Agora cabe a nós vereadores cobramos para que esses deputados tragam benefícios para o município de VINHEDO. Realmente, as mudanças no cenário político atual foram grandes e serão também em 2020 aqui em VINHEDO”, profetizou Edu Gelmi.

LIXO
O vereador Rodrigo Paixão (REDE) também comentou o resultado até então das eleições de domingo e terminou por dar uma aula de ciência política. E como sempre faz, criticou a Prefeitura, desta vez com relação às mudanças na coleta de lixo. “Tem bairros que estão desassistidos, a população não sabe mais quais os dias de coleta. Recebi inúmeras reclamações, e não sei se isso é fruto de quebra contratual ou outro problema. A Prefeitura precisa resolver essa situação”, apontou.

RESPEITO
Também o vereador Paulinho Palmeira (PV) fez uma avaliação das eleições e confirmou que no segundo turno estará com o candidato Jair Bolsonaro. Paulinho pediu respeito ao voto alheio. “Devemos respeitar as escolhas de cada um, do mesmo jeito que podemos expor nossas opiniões de forma responsável. Estamos vivendo um período de mudanças, em todos os sentidos”.

Nil Ramos faz desabafo contra ataques de colega nas redes sociais

DESABAFO DE NIL
Mas quando a mesa diretiva leu a íntegra da decisão do Ministério Público pelo arquivamento da denúncia de supostas irregularidades na contratação de empresa para realização de reforma da Câmara Municipal de VINHEDO por faltar indícios que apontem problemas na licitação, o vereador e presidente da Casa de Leis, Nil Ramos (PSDB), fez um desabafo que chamou a atenção de todos. O desabafo foi dirigido, principalmente, ao vereador Edson PC (PDT), que tem usado as redes sociais para criticar “‘tudo e à todos, sem critérios ou respeito”, segundo Nil.
Nil Ramos (PSDB) iniciou sua fala pedindo prudência via a leitura de várias passagens do livro de Provérbios e de Mateus 7: 24. “A presidência foi atacada de forma irresponsável, disseram que a obra do telhado foi superfaturada, espalharam nas redes sociais e na internet, notícias falsas que me atingiram, atingiram também o próprio Poder Legislativo, a minha família, os colegas vereadores, os funcionários do Legislativo, e não tem justiça que remova uma injustiça. Sou ficha limpa, e providências estão sendo tomadas e iremos levar até a última Instância para processar todos que fizeram calúnias e inventaram estas mentiras. Quem me conhece, sabe que eu sempre trabalhei para o bem comum, e honro as palavras ‘respeito e honestidade’ . Fiz a reforma na Câmara para melhor atender a população, por isso não admito ser difamado e caluniado por um vereador sem responsabilidade, que enxovalha o meu nome e de seus colegas do Legislativo”, desabafou Nil Ramos.
Por outro lado, Nil Ramos parabenizou os deputados eleitos que apoiam a região. “Parabenizo os amigos que foram eleitos e lembro que nunca ganhamos sozinho. Essa é uma vitória de toda a população, de toda a região que o eleito representa. Parabenizo todas as pessoas envolvidas nessa vitória”.

Marcos Ferraz pede responsabilidade dos vereadores na divulgação de denúncias nas redes sociais

TRAIÇÃO
Citando a sua própria experiência, o vereador Marcos Ferraz (PSD) comentou sobre os ataques sofridos pelo presidente Nil Ramos. “Também já passei por isso Nil, fui atacado e difamado, tenho processo na Justiça ainda em Primeira Instância e caso seja condenado vou ter que arcar com as responsabilidades, mas tudo aconteceu por confiar demais na honestidade de pessoas que não se importam em trair e macular a honra de quem quer que seja”. Marcos Ferraz pediu responsabilidade no trabalho do vereador. “Não podemos confundir a função fiscalizadora do vereador com denuncismo, com o levantamento de suspeitas levianas que vem à prejudicar entidades e pessoas honestas. É muito difícil reparar uma injustiça depois de feita. Cabe sempre prudência e respeito”, salientou.

ALTOS DO MORUMBI
Edson PC (PDT) comentou sobre o atraso e os valores da obra do campo do bairro Altos do Morumbi. “Tivemos três aditamentos, resultando no aumento de mais de 14% nos gastos da obra, sendo que metade do investimento já foi gasto e não vemos nenhum andamento. Amanhã apresentarei os documentos que colhi ao Ministério Público, para que investiguem o caso”.

DIA DO NORDESTINO
Carlos Florentino (PV) parabenizou os nordestinos pelo transcurso do Dia do Nordestino. “Parabenizo todos os nordestinos de nossa cidade, em especial meu amigo Rui ‘Macaxeira’ (PSB), vereador dessa Casa. Temos que agradecer a cada um de vocês por ter transformado essa cidade em lar e ter contribuído para o seu desenvolvimento”.

Ana Genezini apresenta trabalho do artesão Odyr Loya em homenagem a VINHEDO

LEI LUCAS
A sanção da Lei Lucas foi comemorada por Ana Genezini (MDB). “As escolas municipais terão que se adequar as exigências dessa Lei, que finalmente foi sancionada pelo Governo Federal, e que aqui também foi apresentada, sendo um dos primeiros municípios a fazer isso, embora sem resposta da Prefeitura, graças a uma iniciativa da vereador Flávia Bitar (PDT). Com isso, com a Lei Federal, as escolas deverão treinar seus funcionários em atendimento de primeiros socorros, garantido a segurança de nossas crianças”.
Ana também foi autora da Moção de Aplausos aos Grupo de Dança do Centro Cultural de VINHEDO e ao TUDO É JAZZ pelo evento ‘Gala 10 Anos – Grupo Tudo é Jazz’, ocorrido no dia 30 de setembro de 2018, com ciência à professora Lili Rosseti e seus incríveis bailarinos que estão conquistando o mundo, com viagem marcada para apresentações na Europa. A vereadora ainda parabenizou o artesão vinhedense Odyr Loya, que agradecido por ser indicado a receber um título honorífico pela Câmara, no próximo dia 31, presenteou cada vereador uma miniatura do Portal de VINHEDO, o qual Ana fez questão de mostrar a todos na sessão.

No expediente foi apresentado um projeto de Lei, dois projetos de Resolução, sete requerimentos, nove moções e 17 indicações. Todos os projetos de Lei constantes na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade.

Dançarinas homenageadas do ‘Tudo é Jazz’ embelezaram a Câmara de VINHEDO

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad