VINHEDO: Equipe vinhedense conquista terceiro lugar no ‘Troféu Destaque da Ginástica Artística’

A equipe vinhedense de ginástica artística conseguiu a terceira colocação geral na terceira etapa do ‘Troféu Destaque da Ginástica Artística’. O evento ocorreu em Paulínia. “Ficamos muito orgulhosos dos resultados conquistados pelos atletas vinhedenses. Esses alunos terão um futuro brilhante na ginástica artística” – afirma o prefeito Jaime Cruz.

O ‘Troféu Destaque da Ginástica Artística’, é organizado pela Federação Intermunicipal de Ginástica, e utiliza os mesmos regulamentos dos Jogos Regionais e Jogos Abertos. A equipe técnica dos atletas vinhedenses é formada pelos professores Fábio Cruz e Caio Melo que acompanharam os atletas durante os dias de competição.

No sábado, 22, a competição contou com a participação da equipe feminina, formada pelas atletas: Isabella, Camila, Maria Eduarda, Sofia Duque, Mariana, Nicole, Valentina Fernandes e Isadora. A equipe ficou em 3º lugar, conquistando a medalha de bronze. Em destaque, a ginasta Mariana Almeida obteve a 2ª colocação, recebendo a medalha de prata no salto sobre a mesa.

No domingo, 23, a competição contou com a participação da equipe masculina, formada pelos atletas: Gabriel Peres, Rafael, Matheus, Giulio, Eduardo e Gabriel dos Anjos. A equipe também ficou em 3º lugar, conquistando a medalha de bronze. Em destaque, o ginasta Gabriel Peres conquistou 3 medalhas, sendo campeão e medalha de ouro, nas barras paralelas, campeão e medalha de ouro, no salto sobre a mesa e ainda a 2ª colocação e medalha de prata, no individual geral. “Com a pontuação conquistada na competição, os atletas irão participar da Copa Estadual Infantil no mês outubro, na cidade de Jundiaí, e também participarão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos no mês de novembro. Isso demonstra a dedicação da equipe técnica e também dos atletas que estão empenhados em evoluir no esporte” – explica o secretário de Esportes e Lazer, Val Souza.

 

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad