VINHEDO: Festa da Uva volta com antigas tradições e eleição de rainha e princesas

Adriano de Souza é o presidente da Comissão Organizadora

Ano que vem a Festa da UVA (FUV) comemora o aniversário de 70 anos de VINHEDO com algumas novidades e o aprimoramento do que de bom a festa apresenta. Bodas de Vinho aos 20, e a festa promete ser a melhor de todas até então, segundo o secretário Municipal de Governo, Adriano de Souza, e também presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da FUV 2019.
A FOLHA NOTÍCIAS entrevistou Adriano de Souza, que está à frente da Comissão Central Organizadora (CCO) da FUV, a 57ª, e da 9ª Festa do Vinho, que serão realizadas no período de 09 a 24 de fevereiro do próximo ano. A principal novidade apontada é a nomeação dos membros da CCO que ficará responsável pela organização geral da próxima FUV e que tem Adriano de Souza como presidente, vice-presidente Marli Alcione Silva Geraldini, secretário Matheus Marcio Marinelli, Comunicação com Eduardo Gurian e como membros Marcelo Ferreira Leite, Jorge Roberto Torrezin e Adriano Fábio Corazzari.
Mas para Adriano de Souza, a principal novidade é a volta da Corte da FUV, com a retomada da figura da rainha e das duas princesas, além das promotoras do evento. “A volta da Corte devolve em grande parte o brilho da FUV, no sentido de receber melhor os visitantes, aproximando o turista da história da Feira”, diz Adriano que também quer resgatar as tradições das frutas, da pisa da uva, das feiras e dos shows dos cantores vinhedenses.
“O layout da FUV também será modificado, vamos colocar as frutas na área das piscinas para que tenham visibilidade para quem se encontra na Praça de Alimentação, ficando o ginásio para descanso de turistas e ponto de encontro. E temos até 20 dias para a CCO apresentar o plano de trabalho a ser executado com seus respectivos prazos. Vamos realizar, nos 70 anos de VINHEDO a melhor FUV até então”, garante Adriano de Souza, que preferiu não comentar as falhas do passado, apenas dizendo que foram acúmulos de experiência.
Sobre contratações de artistas, o presidente Adriano esclarece que apenas os artistas locais e regionais serão de responsabilidade da Prefeitura de VINHEDO, que receberá da empresa organizadora a quantia a ser paga aos mesmos. “Quanto aos shows dos mais famosos serão contratados diretamente pela empresa ganhadora do edital que estamos preparando e deve ficar pronto na semana que vem”, completou.
“De resto, a Comissão nomeará coordenadorias, desde a Administrativa, Assessoria de Imprensa, Atividades Culturais e Itinerantes, Turismo, Palco Principal, Palcos Regionais, Montagem, Manutenção e Serviços, Ornamentação e Comunicação Visual , Exposição e Leilão de Frutas, Pavilhão de Vendas de Frutas, Produtores Rurais, Produtores de Vinho, Água e Esgoto, Fiscalização Vigilância Sanitária e Saúde, Segurança, Transito, Jurídica, Programação comemorativa dos 70 anos de VINHEDO na FUV, Julgamento de Frutas, Parque Municipal. Todas essas coordenadorias serão voluntárias, sem remuneração, serviço considerado de relevância para o Município”, observa Adriano de Souza.
E quanto à segurança, mobilidade, acessibilidade e trânsito, Adriano comentou que tudo será feito da maneira ‘mais inteligente possível’, em parceria com as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e a segurança privada da empresa realizadora da FUV. Existem situações que não podem ser muito evitadas, como o trânsito e barulho para quem reside nas proximidades do Parque Municipal, mas vamos utilizar de todos os recursos mais modernos para evitar que o som atinja as residências com grande impacto”, explicou.

 

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad