VINHEDO: Karatê conquista 44 medalhas e Taekwondo 10 em Copas Regionais

Equipe de Taekwondo

A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participou da 18ª Copa Karatê Posse UKCA, em de Santo Antônio de Posse. O evento contou com aproximadamente 200 atletas de várias cidades do estado de São Paulo. A delegação vinhedense conquistou 44 medalhas. A delegação vinhedense, acompanhado pelo coordenador técnico Jefferson Pereira da Cruz e pelos técnicos Marcos Antônio da Costa e Jéssica Cristina da Fonseca, foi formada por alunos do Centro de Excelência Esportiva, Núcleo de Karatê do Jardim Eldorado, Núcleo de Karatê do Jardim Bela Vista, Núcleo de Karatê da Vila João XXIII e alunos das escolas municipais, que participam do Projeto Karatê Para Todos, num total de 43 alunos de VINHEDO participantes nessa competição.

A equipe de VINHEDO conquistou 44 medalhas, dentre elas 15 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze. No mês de setembro, a equipe participa de uma competição em Vargem Grande do Sul e em outubro das finais do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, e Copa, na cidade de Águas de Lindóia. Aos interessados em praticar Karatê em Vinhedo, a Prefeitura informa que as aulas são gratuitas e oferecidas em 22 locais na cidade. Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer, pelo telefone 3846-7155.

TAEKWONDO

Já a equipe de Taekwondo da Prefeitura de VINHEDO,  participou da 2ª Copa AMT, que aconteceu no Ginásio Municipal Prof. Adão Dias dos Santos, na cidade de Ferraz de Vasconcelos. Os atletas locais conseguiram 10 medalhas. A competição contou com a participação de cerca de 400 atletas de várias cidades do Estado. A equipe vinhedense foi representada por 12 atletas nas modalidades de kyorugui (luta) e poomse (formas). O time conquistou 10 medalhas, sob o comando dos técnicos Maria Rabelo e Gustavo Pires, e auxiliares técnicos Eduardo Leme e Gabriel Murakami. Destaque para os atletas Rafael Bolognezi (4 lutas) e Mateus Pereira (3 lutas), ambos participando de competição pela primeira vez e já conquistando medalhas.

Os resultados foram os seguintes:

 

Na categoria kyorigui:
Lorena Fernandes Ouro
Pedro Felipe Ouro
Pedro Margiotto Ouro
João Henrique Abdo Ouro
Rodolfo Silva Ouro
Rafael Bolognezi Prata
Mateus Pereira Prata
Alan Gustavo Ruy Bronze
Jonathan Walquer Bronze
E, na categoria poomse:
Lorena Fernandes Prata

Equipe de Karatê

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad