VINHEDO: Prefeito define novo comando para a Secretaria de Obras e para Diretoria de Bem Estar

Depois de um período na Prefeitura de VINHEDO como diretor de Obras e depois como secretário da pasta, Renato Shishido está de saída para assumir novos desafios na carreira. Para seu lugar, de forma interina, o prefeito Jaime Cruz designou Adriano Corazzari, secretário municipal de Administração. “Todos sabem o quanto sou defensor e justo em enaltecer as qualidades daqueles que fazem parte da nossa equipe. E o Renato Shishido, desde quando era diretor e, depois, em nosso governo, por mim escolhido para ser secretário de Obras, durante todo este tempo tenho muito a agradecer pelo seu desempenho e compromisso com o Plano de Governo que construímos para VINHEDO. Fico feliz, por um lado, de ter vivenciado em nosso governo este crescimento profissional, de Diretor para Secretário. E fico triste, por outro, por entender este momento de novos desafios e projetos particulares. Meu Muito Obrigado, Renato Shishido, em nome de toda a nossa equipe e da cidade de VINHEDO pelo trabalho realizado. Sucesso nos novos desafios”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

“E, interinamente, nomeei há pouco o Adriano Corazzari, que é nosso secretário de Administração, para acumular também a Secretaria de Obras. Adriano tem a experiência em já ter sido secretário de Meio Ambiente e Urbanismo e aceitou esta missão interina”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

BEM ESTAR

Depois da criação do Conselho do Bem Estar Animal, em 2015, e da sanção em 2017 do Projeto de Lei Complementar 2/2017, que garante, em novo artigo no Código de Postura, que os animais vivam em ambientes adequados, livres de acorrentamento e em condições de segurança e higiene, o prefeito Jaime Cruz, anunciou Alessandra Fontanesi como diretora na secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, para gerenciar as políticas públicas de Bem Estar Animal em VINHEDO.

“É mais um passo na concretização do nosso planejamento da criação do Departamento do Bem Estar Animal, que vamos efetivar neste ano junto ao projeto de Reestruturação Administrativa a ser encaminhado à Câmara Municipal. Entretanto, a Alessandra vem já para iniciar este trabalho que definimos, em políticas públicas do Bem Estar Animal, na Secretaria de Meio Ambiente, que será o local em que implantaremos o Departamento. É um trabalho importante, em sintonia com as ações que já realizamos em VINHEDO”, comentou o prefeito Jaime Cruz, que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferraguti, na reunião de apresentação.

Alessandra Cristina Fontanesi atua na causa animal há 15 anos, 6 à frente da Ong Sopravi como Presidente. Foi sócia da clínica veterinária popular “Vira Lata” por 3 anos e atuou na campanha de castração, em 2016, com mais de 800 animais castrados a preço popular, em parceria com a clínica Medcão na Capela. Desde 2011, trabalha em feiras de adoção com registro de mais de 900 animais doados e castrados gratuitamente para a população de VINHEDO. Trabalhou, também, na formulação do material inserido na Rede Pública Municipal de VINHEDO, de Bem Estar Animal, da escritora Mariana Penteado. Alessandra cursa Gestão Pública e atua em palestras nas escolas particulares sob o tema Educação e Bem Estar Animal. À frente da Ong Sopravi, também trouxe o aplicativo Crowdpet, inovação tecnológica como instrumento de cadastro e senso de animais, com reconhecimento facial. “Agradeço ao prefeito Jaime Cruz pelo convite e aceito com esta missão importante e valorosa de políticas públicas sólidas e diferenciadas na área do Bem Estar Animal. Vamos trabalhar em sintonia com as diretrizes estabelecidas em VINHEDO, que se coloca num grupo seleto de cidades inovadoras sobre este tema”, afirmou Alessandra.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad