VINHEDO: Prefeitura inicia hoje o cadastramento de estudantes que utilizarão o transporte universitário em 2019

A Prefeitura de VINHEDO informa aos estudantes que utilizarão o transporte fretado para cursos técnicos e universitários em 2019 que o período de cadastramento para a subvenção será realizado a partir da próxima semana, no período de 14 de janeiro a 15 de fevereiro. O procedimento deverá ser feito na Central SIM (Rua Monteiro de Barros, 151, Centro) ou nos guichês do SIM no Atendimento Cidadão Capela. “Esse é mais um investimento importante que fazemos na Educação dos vinhedenses, área que faz parte das nossas prioridades. Somos uma das poucas cidades que fornece esse tipo de transporte 100% gratuito, resultado de um trabalho de austeridade e responsabilidade com os recursos públicos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O atendimento será realizado nas Centrais SIM mediante agendamento prévio. Se menor, o agendamento deverá ser realizado também para o responsável legal. O agendamento deverá ser realizado através do link https://www.mitraonline.com.br/agendacidadao/ ou pessoalmente nas Centrais SIM. O cadastro será realizado mediante agendamento prévio. Menores de idade deverão comparecer com o responsável legal, sendo que o cadastramento de ambos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para fazer o cadastro, o estudante terá que apresentar na Central SIM os documentos originais de acordo com o Decreto nº 47, de 14 de março de 2014 e demais documentos conforme segue: RG, CPF ou CNH (caso seja menor, apresentar também de seu responsável legal); Comprovante de endereço do estudante de acordo com as exigências do Cartão Cidadão, não sendo aceitos outros tipos de comprovantes; Título de Eleitor de VINHEDO atualizado pela biometria; Comprovante de matrícula original assinado pela instituição de ensino constando data, horário do início e término da aula; Contrato original do ano letivo; e boleto bancário do mês vigente. Quem já possui o Cartão Cidadão terá que obrigatoriamente fazer a atualização dos dados. O cadastramento será realizado via sistema através de declaração do estudante ou de seu representante legal, devendo neste ato ser declarada a renda familiar de todas as pessoas que residam no imóvel. Se a administração achar necessário, poderá averiguar as informações, através de visita de agente público.

PASSAGEM VIAÇÃO LIRA E PASSES DA RÁPIDO LUXO 

 Os alunos que vão utilizar as passagens da Viação Lira e os passes da Rápido Luxo devem fazer o cadastro nos locais de atendimento (SIM) e posteriormente o cadastro na empresa responsável.

No caso do transporte Lira (SP) é preciso fazer a carteirinha no guichê da empresa (que fica na Rodoviária) e posteriormente levar uma cópia da carteirinha à Secretaria Municipal de Educação para a liberação dos passes. Já no caso dos passes da Rápido Luxo é preciso fazer o cadastro nas agências, que ficam nos terminais rodoviários do Centro e Capela, para emissão do cartão. Sem este cadastro a Secretaria Municipal de Educação não consegue liberar a carga de passe. (A carga é liberada todo 1º dia útil de cada mês, no terminal rodoviário).

A Secretaria Municipal de Educação fica na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 50, Barra Funda, ao lado da Escola Municipal Professora Darci Ana Dêgelo Briski; atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Central SIM do Centro funciona na Rua Monteiro de Barros, 17, e no Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia.

Autor: Geraldo Maia 62

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