VINHEDO: Prefeitura promove a Mostra Vinhedense de Artes Visuais até o dia 25

A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove até o dia 25 a ‘Coletiva VINHEDO – Mostra Vinhedense de Artes Visuais’, que está aberta ao público no Saguão do Centro Cultural, na Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo.

A abertura da exposição ocorreu na terça-feira, dia 8, com a presença da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de  VINHEDO, Claudinéia Vendemiatti Serafim, artistas e seus familiares, arte educadores e demais profissionais da Secretaria de Cultura. O objetivo da exposição é valorizar a produção vinhedense de Artes Visuais. Neste ano, a Coletiva conta com 92 artistas, de crianças a idosos, com mais de 100 trabalhos expostos.

A Coletiva VINHEDO, diferente do Salão de Artes Visuais (SAV), é voltada somente a artistas locais, que têm a oportunidade de expor seus trabalhos. É um evento que reúne no mesmo espaço artistas veteranos e experientes, assim como os jovens aprendizes que despontam com suas pesquisas e desenvolvimento, gerando assim uma troca de aprendizado e vivências no campo das experimentações artísticas. O visitante terá a oportunidade de apreciar trabalhos de vários estilos, dentre eles estilos acadêmicos, contemporâneos, instalações e fotografias. A exposição fica no saguão do Centro Cultural, na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro, e permanece aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad