VINHEDO: Prefeitura promove caminhada no Parque Ecológico da Capela

Celebrando a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de VINHEDO promoverá, neste sábado (8), a partir das 10h, uma caminhada no Parque Ecológico da Capela. Também haverá outras atividades para os moradores na área de 75 mil m² que está sendo disponibilizada à população.

“Costumamos dizer que aquele espaço é uma espécie de pulmão verde da cidade. A caminhada será uma oportunidade para a população conhecer o local. Fizemos ali uma grande transformação. Uma área que no passado era utilizada para descarte de entulhos e que agora passa a ser um espaço de lazer, entretenimento, de Educação Ambiental”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

No sábado, das 10h às 12h, também serão promovidas outras atividades, como apresentação da Fanfarra da Capela, brinquedos infláveis gratuitos para a população e também pipoca e algodão-doce. Todos os moradores estão convidados. A Prefeitura ainda está definindo a data da inauguração, mas o espaço já será disponibilizado ao uso, todos os dias da semana, das 7h às 19h.

O Parque Ecológico da Capela está numa área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Além da pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, conta também banheiros adaptados, quiosque, lagos, quadras poliesportivas, deck e pergolado. Será também sede do grupo de escoteiros da Capela.

Festa Junina

A partir deste final de semana, o Parque Ecológico da Capela sedia uma grande Festa Junina. O evento ocorrerá nos dias 7, 8 e 9, e ainda dias 15 e 16, com muita música e comidas típicas, além de outras atrações, como espaço kids. O horário, na sexta, é a partir das 19h; aos sábados, as 12h às 22h; e aos domingos, das 12h às 20h.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad