VINHEDO: Prefeitura prorroga para o dia 25 o prazo de pagamento da 1ª parcela do IPTU e do pagamento à vista com 10% de desconto

A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou de 15 para 25 de janeiro o prazo de pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. O mesmo se aplica ao pagamento à vista com 10% de desconto. O objetivo é garantir mais tempo para que os contribuintes possam receber os carnês, que estão sendo enviados.

Os demais prazos seguem inalterados. Assim, quem optar pela quitação do imposto em 15 de fevereiro terá direito a 5% de desconto. Já no caso de parcelamento em 12 vezes, a primeira vence dia 25 de janeiro e as demais sempre no dia 15 de cada mês. O IPTU 2019 teve correção de 4,56%. No caso da taxa de lixo, não houve reajuste.

Quem não receber o IPTU a tempo pode retirar a segunda via do carnê no SIM Centro. Há também a opção de retirada pela internet, acessando o site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), clicando no link ‘Cidadão’ e, em seguida, ‘2ª via do carnê do IPTU’. Também é possível fazer a retirada dos boletos para pagamento à vista, seja com 10% ou 5% de desconto, no SIM Centro. Essa opção será disponibilizada ainda pelo site da Prefeitura. O IPTU pode ser pago nos bancos Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Casas Lotéricas, Internet Banking, caixas eletrônicos dos bancos conveniados, Banco 24 Horas e correspondentes bancários dos bancos relacionados. Somente a CEF, lotéricas e Santander recebem no caixa. O contribuinte pode optar pelo Débito Automático das parcelas cadastrando o código informado no carnê de arrecadação.

 

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad