VINHEDO: Represa I começa a receber obras de quadras de areia e basquete

Quem utiliza a Represa I em VINHEDO sabe o quanto o local é um dos principais cartões postais da cidade e muito utilizado para atividades físicas, especialmente pela manhã, final de tarde e finais de semana. Por este foco, o prefeito Jaime Cruz tem, em seu plano de governo com compromisso registrado em cartório, a implantação de um programa de revitalização da Represa I, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e Esportes e Lazer, em parceria com empreendimentos imobiliários de VINHEDO, que teve início nesta semana, em sua 1ª fase, com obras de quadras de areia e basquete. “Vamos transformar o cenário da Represa I, para melhor, com mais atrativos esportivos, com respeito às crianças, jovens, adultos e idosos que frequentam o local. Esta 1ª fase prevê a construção destas 2 quadras que, sem dúvida, serão um atrativo a mais neste espaço que é um cartão postal de nossa cidade. Também já estamos em projeto com outras ações importantes e que, principalmente, preveem cuidar com muito zelo deste local que é um patrimônio dos vinhedenses”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

A quadra de basquete, em construção, terá 20x12m, de concreto, e é construída pela empresa Bello Cielo Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA, como forma de mitigação (redução de impactos), com base nos estudos de Impacto de Vizinhança e Impacto Ambiental, previstos no Plano Diretor Participativo de VINHEDO, Lei 66/2007.

A quadra de areia, para a prática exclusiva de voleibol, também tem 20x12m e está sob a responsabilidade de empresa Minarete Empreendimentos Imobiliários, por meio de TCRA – Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, previsto no Decreto Municipal n.º 309/2017.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad