VINHEDO: Salão de Artes Visuais pode ser visitado até o dia 11

O Salão de Artes Visuais 2018 (SAV), promovido pela Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prossegue aberto ao público até quinta-feira, dia 11 de outubro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira” (subsolo do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus). “É uma honra muito grande para nossa cidade receber obras criadas por artistas tão talentosos, de diversas partes do país, demonstrando diferentes técnicas e que se inscreveram especialmente para expor sua arte em nosso município. Convidamos toda a população para prestigiar essa belíssima exposição”, destaca o prefeito Jaime Cruz. Neste ano, foram recebidas 125 inscrições de artistas de várias partes do país, com 314 obras, das quais 18 foram selecionadas para receber a premiação especial e 21 indicadas à premiação aquisitiva, passando essas, a integrarem o acervo municipal.

A seleção e premiação das obras inscritas para o Salão de Artes Visuais 2018 (SAV) foi realizada pelos jurados Adélio Sarro, renomado artista plástico que inaugurou recentemente seu museu na cidade, e sua esposa, Sandra Sarro, além dos arte educadores de artes visuais das Oficinas Culturais, Marcio Alexandres, Margarete Bonelli e Michelle Bordini. Dentre as obras admitidas, as técnicas mais presentes são: desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação e pintura, e também obras de difícil categorização, característica comum em obras contemporâneas.

SERVIÇO:

Salão de Artes Visuais 2018

Visitação: 18 de setembro a 11 de outubro

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta, e 9h às 12h aos sábados

Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (piso inferior do Teatro Municipal)

Entrada gratuita

Mais informações pelo telefone 3876-5393

 

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad