VINHEDO: Totalmente reformado, Prédio do Portal é reaberto

Um dos principais cartões postais de VINHEDO está sendo revitalizado. Numa ação importante em parceria com a iniciativa privada, o prédio do Portal foi entregue hoje, segunda-feira (12), totalmente reformado. Nesta fase, foram trocadas as telhas, reformado o banheiro interno, portas e pisos, e a fachada recebeu nova pintura. A Guarda Municipal de VINHEDO reassume hoje, também, a sala do Portal ao lado de quem está saindo do município.
A restauração do Portal é referente a uma contrapartida de uma construtora responsável por um empreendimento imobiliário no município. A reforma, totalmente custeada pela empresa, foi orçada pela Prefeitura em R$ 128,8 mil e entregue antes do prazo. As características originais do Portal foram preservadas. Fizeram parte do acordo a troca do telhado, ripamento e instalação de forro, substituição de calhas e rufos, tratamento de infiltrações e reboco, substituição dos vidros quebrados, pintura interna e externa e reparo em ferragens e esquadrias, bem como o aluguel de caçambas, andaimes, máquinas e ferramentas e a limpeza final da obra.
“Para quem está chegando em VINHEDO, estamos estudando instalar, ali nessa sala do Portal, o nosso receptivo turístico, incluindo vagas de estacionamento para paradas rápidas, de forma aos nossos visitantes obterem informações sobre a nossa cidade. Dia a dia, estamos demonstrando, em ações práticas, como a nossa nova forma de gestão no setor público irá, ainda mais, tornar nossa VINHEDO um local de respeito aos direitos dos cidadãos”, afirmou o prefeito Jaime Cruz, que esteve vistoriando a obra terminada.

Autor: Julliano Gasparini

Compartilhe esta notícia no
468 ad