VINHEDO: Em cerimônia, vencedores do ’24º FESTEVI’ são premiados

Primeiro Lugar no ‘Amador’

Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus na noite de quinta-feira (25), foram divulgados os vencedores do 24º Festival de Teatro de VINHEDO (FESTEVI), promovido pela Prefeitura de VINHEDO, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo.

Foram anunciados a classificação do 1º, 2º e 3º lugar e os melhores participantes nas categorias ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, sonoplastia, direção e prêmio especial do júri nas modalidades iniciante e amador.

Durante a cerimônia de premiação, o secretário de Educação e de Cultura e Turismo, Gilberto Lorenzon, destacou a tradição do festival e o empenho dos atores, diretores e equipe técnica dos grupos. “O Festevi sempre teve como propósito revelar novos talentos que participam das oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura. E a cada ano vemos pessoas se destacando e criando um envolvimento muito grande com as artes cênicas”, afirmou o secretário.

Neste ano, o festival contou com 14 grupos de VINHEDO na categoria estudantil, e 11 na categoria amador, que é composta por 9 grupos de VINHEDO, apresentando ao todo 25 peças teatrais.

“Mais um edição do Festevi realizada com grande sucesso de público. Todos que participaram e se envolveram na realização do festival estão de parabéns. Infelizmente, os jurados precisam escolher as melhores peças, mas todos realizaram um belo trabalho e devem ser orgulhar de terem participado”, elogiou o prefeito Jaime Cruz.

Lista completa dos vencedores:

Amador

1° lugar – Gonzagas, meu remédio é cantar! – Grupo Amador Estúdio Cênico

2° lugar – Navalha na Carne – Grupo Afronta

3° lugar – O Antiamericano ou O que eu aprendi no funeral da sua mãe – Cia. Samba da Vida

Estudantil

1° lugar – Arlequim servidor de dois amos – Grupo Objetivo em Cena (Centro Educacional Objetivo)

2° lugar – O pequeno Príncipe – Grupo Teatral CIC (E.M. C.I.C. Eduardo von Zuben.)

3° lugar – Colagens de uma ditadura “Nunca mais!” – Grupo Anglo Vinhedo (Colégio Anglo Vinhedo)

Primeiro lugar no ‘Estudantil’

Premiação Amador

Especial do Juri – Isabelly Stavale e Victor Rafael, Grupo teatral Adolescer Itacolomi – Meninas, meninos e menines, Os Antagônicos – Namíbia não!, Cia. Experimento Cênico – Comédia em 5 atos

Sonoplastia – Grupo Amador Estúdio Cênico – Gonzagas, meu remédio é cantar!

Cenário – Joyce Duarte – Navalha na carne E La Farina – Perdidos nos anos 80

Figurino – Grupo Amador Estúdio Cênico – Gonzagas, meu remédio é cantar!

Ator coadjuvante – Matheus Gomes “Gonzaguinha” – Gonzagas, meu remédio é cantar!

Atriz coadjuvante – Fabylla Vianna – “Mãe, Cachorro Thor, William Shakespeare, Guerra, Saia, Ela” – Meninas, meninos e menines

Ator – Guilherme Oliveira “Veludo” – Navalha na carne

Atriz – Gil Santos “Antônia” – Namíbia não!

Direção – Cris Carvalho –Gonzagas, meu remédio é cantar!

Premiação Estudantil

Especial do Juri – Equipe do Teatro – Francis Pozza, Bete Pavarin, Thiago Correa, Marcelo Cegobia, Janaina Fava, Colagens de uma ditadura “Nunca mais!”, Para sempre elas, O Pequeno Príncipe.

Sonoplastia – Paula Sauerbronn de Andrade – Sonho de uma noite de velório

Cenário – Eder Momisso e Vladimir Benedito Marcos – O doente imaginário

Figurino – Jaqueline A. Chaves e Denise Campi Leme – Mestre Esopo e seus bichos muito loucos

Ator coadjuvante – Luis França – O Aviador – O pequeno Príncipe

Atriz coadjuvante – Gabrielly Carneiro – Princesa e Juiz – Anabela procura e acha mais do que procura

Ator – Diego Pagotto – Pantaleão – Arlequim servidor de dois amos

Atriz – Fernanda Kambi- Arlequim – Arlequim servidor de dois amos

Direção – Geyse Lellis – O pequeno Príncipe

Prêmio Edilson Caldeira

O prêmio foi dedicado ao professor Vladimir Benedito Marcos, que participa desde o primeiro FESTEVI. Ao longo da história do Festival participou com inúmeras peças com o antigo Grupo Libra. Mas foi seu trabalho na E.M. Profº Ricardo Junco que fez com que se tornasse conhecido e querido por todos. Mesmo não fazendo mais parte do quadro de funcionários da escola, ainda participa e contribui com a comunidade escolar, sempre com projetos teatrais. O Prêmio Edilson Caldeira é uma homenagem feita à pessoas que contribuíram ou ainda contribuem para o FESTEVI.

EDILSON CALDEIRA

Edilson Caldeira foi secretário de Cultura e Turismo, em VINHEDO, no período de 2005 a 2008. Posteriormente, trabalhou na Secretaria de Cultura do Estado e, também, na Prefeitura de LOUVEIRA.

Prêmio Edílson Caldeira

468 ad
Política de Cookies e Privacidade
FN10 Folha Notícias

Este site usa cookies próprios e de terceiros para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Veja nossa política de privacidade completa clicando aqui.