VINHEDO: Com a instalação de novas cadeiras odontológicas, Prefeitura projeta aumento de até 25% no número de atendimentos
A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu a instalação de dez novas cadeiras odontológicas para garantir mais conforto aos usuários da Rede Municipal de Saúde. Restam ainda alguns equipamentos, que serão instalados nos próximos dias. Com a conclusão dos trabalhos, a estimativa é de aumentar o número de atendimentos em até 25%. “Com esse trabalho buscamos, ao mesmo tempo, aumentar a nossa capacidade de atendimento, tornando o tempo de espera cada vez menor, e também, claro, oferecer cada vez mais conforto e qualidade, com equipamentos novos e modernos. Assim fizemos no setor de Oftalmologia e agora é a vez da Odontologia”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
São 4 cadeiras novas na Policlínica da Capela, 3 na UBS Planalto, 2 na UBS Vila João XXIII e 1 na UBS Três Irmãos. As cadeiras são acompanhadas dos seguintes equipamentos: 6 aparelhos de ultrassom e jato de bicarbonato (utilizados para procedimentos de raspagem e profilaxia/ limpeza dos dentes), 5 bombas à vácuo para melhor desempenho do sugador, e 8 aparelhos fotopolimerizadores, que são utilizados nas restaurações dentais em resina.
O investimento foi de R$ 115.250,00, recursos provenientes de duas emendas parlamentares dos deputados Vanderlei Macris e Luiz Lauro filho. Com a instalação das novas cadeiras, a Prefeitura ampliará em 25% o número de atendimento, ampliando os horários e também a qualidade do serviço.

















