Coçadinha LOUVEIRA: Se não bastasse o cartão cidadão, agora também tem app cidadão?
Certo, Tahada concorda que a tecnologia ajuda, facilita e agiliza; concorda também que temos que estar conectados e abertos às modernidades que podem melhorar o nosso dia a dia, e ‘blá blá blá’, mas, me fala:
Qual o motivo de se ter um app (aplicativo para celular) para “possibilitar o controle de qualidade do serviço público” (como diz a Prefeitura na nota de divulgação da nova ferramenta) se os serviços oferecidos são, em tese, ineficientes e ‘capengas’?
Existe tanta coisa em LOUVEIRA que precisa de mudança urgente e extrema, porque simplesmente não funciona, e a Prefeitura vai se preocupar (gastar tempo, dinheiro – seu, meu, nosso dinheiro) em desenvolver uma outra ferramenta de controle?
Ah, para né?! Ela, a ‘sua Prefeitura’, deveria se preocupar em fazer o ‘arroz com feijão’, e cuidar realmente do que é necessário:
– Fazer funcionar de forma humana e justa a saúde. Efetivamente conseguir médicos, exames, consultas e atendimento rápido para a população, sem que esta precise se humilhar, ou esperar 6 meses, ou pior ainda, ter que chamar o jornal FOLHA NOTÍCIAS para conseguir marcar uma consulta com um oftalmologista ou tirar o ‘bendito’ cartão cidadão.
– Ter água limpa e de qualidade, saindo da torneira de sua casa, depois de um dia de muito calor e de muito trabalho.
A sua querida Prefeitura deveria se preocupar em fazer o simples, mas o eficiente, porque o que a gente observa aqui é muita ‘pompa’, muito “A Prefeitura fez isso ou aquilo”, mas no fundo, no fundo mesmo, nada funciona como tem que funcionar.
Tahada não aguenta ver e ler essas coisas e ficar de bico calado.
















