Coluna Louveirando – Andar de ônibus eu vou

Coluna Louveirando – Andar de ônibus eu vou

Semana passada andei de ônibus em LOUVEIRA, tomei em frente a Praça Padre Pedro no Quebra às 17h15 para fazer um trajeto de 3 km até o Parque dos Estados. Correu tudo bem, o ônibus chegou no horário e saiu no horário; R$ 2,70 é a passagem.

Tinha um compromisso no Parque dos Estados às 18 h, tranquilo né? Bem, o ônibus parou logo na Rua Antonio Chicalhone, em frente (quase) a Loja da Dira, algumas pessoas subiram, seguiu e parou na Av. Paulo Prado, em frente ao Bar Parada Obrigatória do Luciano, também ali subiram algumas pessoas, umas com cartões, outras com dinheiro, mas foi rápido. Logo a frente, na mesma avenida, próximo à Gabeta, também parou e, ali também algumas pessoas subiram, inclusive um senhor, motorista de caminhão que tinha um sotaque diferente, disse ele ao motorista do ônibus, que era do Espírito Santo, de uma cidadezinha que não me lembro do nome. Depois da Delegacia, também parou e se repetiu a mesma situação já descrita anteriormente, com a diferença de um jovem pai com uma criança tão pequenina nos braços, chamou a atenção. Passamos em frente ao Sucos e Frutas Burch, que vontade de parar, aí atravessamos o viaduto sobre a rodovia Anhanguera. Na Romildo Prado também houve uma parada próxima a Câmara Municipal, de LOUVEIRA, e em frente ao posto de gasolina da subida da Santa Casa, local onde também desceram várias pessoas. Seguiu parando também nos ‘predinhos’ Caldana, Jardim América, Jardim Sagrado Coração de Jesus, Romildo Prado, Santa Casa sentido Centro, passando em frente, melhor, ao lado da Estação Ferroviária, no sentido Villagio Capriccio, parando antes no ponto da barraca de frutas próxima ao cemitério.

Fez meia volta em frente ao Villagio Capriccio e voltou pelo mesmo caminho e paradas similares. Enfim às 18h17 cheguei ao meu destino, na Rua Brasília no Parque dos Estados. Percebi que o ônibus não ficou lotado nem uma vez e seguirá ziguezagueando por LOUVEIRA sem perder o rumo. No ponto em que desci, vi minha amiga Adriana Rosa subir, ela não me viu. Foi uma viagem ver todos os rostos e suas expressões. Gostei.

Trilha Sonora / Chalana / Sérgio Reis

468 ad