Coluna Louveirando – De vez em quando

Coluna Louveirando – De vez em quando

Desde que seu coração esteja pedindo, faça a vontade dele, pois o coração que é na verdade o nosso guia, se bem alicerçado, nos conduzirá sempre ao lugar em que deveríamos estar. Claro que o cérebro por ser teimoso e por querer ter sempre razão, tentará nos levar a um outro lugar, que poderá ser muito bom também.

Numa manhã ensolarada resolvi seguir meu coração e não me arrependi, quando percebi estava sob as árvores nessa estrada de LOUVEIRA, não tive dúvidas, parei para observar e ouvir todos os sons, inclusive do meu coração que martelava em meu cérebro.

O trecho de terra dessa estrada é muito mais bonito que a parte asfaltada que passa em frente ao Pesqueiro dos Amigos, Vinhos Miqueletto, Cestarolli, Restaurante Fazenda Luiz Gonzaga, saindo na Rodovia Romildo Prado, aí é com você o rumo que queira tomar. Destacar esse lugar é muito gratificante, neste caso, depois do carnaval, pois o carnaval é sempre agitado, para mim que gosto, maravilhoso.

Se fala muito, com ou sem razão, que o carnaval é uma época mais profana, o que pode ser verdade, mas é verdade também que depende somente de cada um o tom do comportamento dentro dessa festa. Eu não participei diretamente do carnaval de LOUVEIRA, mas quem participou disse que estava muito bom, acredito que estivesse mesmo, por já ter participado e sempre ter considerado muito bom. “Para a minha sardinha, nunca faltará brasa”, parece até tema de enredo de carnaval, quem quiser pode usar, digo isso rindo de mim mesmo.

Fiquei um bom tempo parado nessa estrada, nesta parte de terra mesmo, pois os demais trechos são asfaltados e menos atraentes. Tomei água, comi uma maçã, pensei nas pessoas em geral e agradeci a Deus pela oportunidade de ver árvores, ouvir pássaros, cantar desafinado e tomar poeira na cara. Meu coração sorriu feliz e meu cérebro me alertou para os demais afazeres do dia, entrei no carro e segui em frente pronto para continuar minha vida, me valendo sempre da felicidade de morar em LOUVEIRA.

Trilha Sonora / Bate Coração / Elba Ramalho

468 ad