Coluna Louveirando – Muito além das placas…
Coluna Louveirando – Muito além das placas…
“Cuidamos com carinho de tudo que valorizamos”, deveria ser assim… ouço isso toda vez que a propaganda a empresa Souza Lima passa na tv. Concordo e gosto. É difícil explicar carinho, pois sendo um sentimento de quase amor, deve ser expressado de dentro para fora, de mim para com o próximo ou com o local onde moro, LOUVEIRA.
Tem até música que diz “eu quero apenas carinho”, pois é, eu não quero apenas carinho, mas sem dúvida eu quero também muito carinho. Passeando por LOUVEIRA é sempre possível acarinhar alguém, como por exemplo uma mãe com seu filho, um animal, um amigo na padaria Martinichi, não é mesmo Gi, Diva?
Um agradecimento carinhoso aos guardas municipais que sempre estão presentes em nossas vidas, nos guardando dos males que por ventura possamos sofrer, não nos esquecendo também de toda a força de segurança que age assim.
Podemos nós, também conversar com os nossos políticos, uns com mais carinho, outros com um pouco menos de carinho, mas sempre conversar de maneira clara e firme, assim como com os servidores públicos. Não nos esqueçamos nunca de acarinhar os nossos professores, dando a eles uma demonstração carinhosa de que temos educação, incluindo sempre nesta educação o tratamento dispensado às pessoas mais velhas e as crianças. Os médicos e todos da saúde também.
Se quero uma LOUVEIRA mais carinhosa, então devo começar por mim sempre – repito isso – não cobrando dos outros coisas que não pratico, que nem mesmo conheço de verdade. Se agir assim, serei mais um fingidor aqui na terra, observando que somente os poetas podem ser fingidores, né Drummond!? Concorda com Fernando Pessoa? Mendigos? Bem, carinho é importante e caminha ao lado do respeito, fazendo com que o nosso caminhar não seja apenas uma passagem, mas sim uma presença marcante e duradoura, não por sermos mais, mas por sermos apenas o que somos de uma maneira natural, com a simplicidade da palavra carinho. Reforçando ao final que amigos e familiares, devem ser sempre tratados com carinho, concordando com eles ou não, afinal como diz a outra música “carinho não se pede por favor”.
Trilha Sonora / Eu quero apenas / Roberto Carlos