Coluna Louveirando – Sonia da Papelaria
Coluna Louveirando – Sonia da Papelaria
Em LOUVEIRA muita gente é conhecida pela associação do nome à profissão que exerce, no caso da Sonia da Papelaria, não é diferente. Tem também o Lê da Papelaria, filho da Sonia que juntamente com a Tamiris, a Suelen e o Gabriel, formam a família Pereira, da qual a Sonia faz parte juntamente com os netos, bem como nora e genros.
Ela, a Sonia, sempre trabalhou e trabalha com alegria no coração e no rosto, cativando os seus clientes. Também é comum em LOUVEIRA quase todos se conhecerem, e quando se tem um comércio tão abrangente, isso se torna mais fácil ainda, pois na Papelaria da Sonia, além dos produtos de papelaria, tem muitos mais produtos do dia a dia de cada pessoa.
Foi numa dessas tardes tão quentes, deste nosso verão, que o sinal fechou para a Sonia e o Le. Sorte minha que estava bem próximo e tive a chance de registrar o momento e também receber dois sorrisos tão amigáveis. O semáforo fica na avenida Ricieri Chiquetto, nesse nosso bairro Santo Antônio, para os de hoje, mas para os mais antigos, bairro do Quebra.
A Sonia sorri muito e sempre, gosto de ver, bem como de conversar com ela, por ser uma pessoa agradável e ter muitos assuntos, no meio deles, algumas fofocas amenas, claro. Nesse dia, o da foto, apareci de surpresa e nem pedi licença, não tive dúvida, cliquei. Acredito que, como todo mundo, a Sonia tenha seus dias ou horas ruins, mas pelo que percebi sempre, isso nunca interferiu no tratamento educado e carinhoso no trato aos que dela se aproximam. Gente melhor, faz nossa LOUVEIRA melhor, tenho certeza disso. Num dia de manhã também a vi, caminhando próximo a rua de casa, vestia verde, estava radiante e eu, discreto que sou, gritei com ela. “Vamu Sonia”. Ela olhou, acenou e sorriu continuando a caminhada em direção à casa dos pais dela. Com certeza as pessoas da casa, entre as quais sua mãe e sua irmã a receberam com alegria, uma alegria que será retribuída. Meu carinho para ela, Sonia Maria Golfe Pereira.
Trilha Sonora / Meu Velho Pai / Léo Canhoto e Robertinho