Coluna Louveirando – Um dia feliz

louveirando@gmail.com

louveirando@gmail.com

Um dia feliz

Sim, posso dizer que hoje, qualquer que seja esse hoje para cada leitor, seja um dia feliz, assim como foi o meu dia. LOUVEIRA sorriu conosco na casa da minha amiga e excelente anfitriã, Elizabete Moretti, pois foi justamente na casa dela que eu, Angélica e o filho Pedrinho, Vera e Carlos Tiokal tomamos um café da tarde completo. Café completo é aquele em que se tem todas as guloseimas deliciosas que a gente come sem parar, neste caso acompanhado por café com leite, refrigerante e suco. Tudo delicioso. Não faltaram ali as boas conversas, também essas, regadas a muita alegria, risadas e gargalhadas. Falamos de tudo um pouco. Da nossa juventude, e, mesmo sendo eu o mais velho do grupo, me senti aquele jovem que trabalhava na bilheteria dos bailes do Clube Nova Estrela, as domingueiras, que começavam às 19h e terminavam às 23h. Lembramos das músicas, do DJ Tigela, das nossas dancinhas de passinhos, das “Billie Jeans”, as garotas que arrasavam, né Renatinha?

Falamos de como LOUVEIRA era uma cidade onde todos se conheciam, uma cidade que começava a despontar para uma urbanização concreta. Nos lembramos da criação da Guarda Municipal, cujos membros mais antigos, se não me engano, foram o Adalto e o Oliveira. Como isso contribuiu para que se mantivesse o sossego ao andar pelas ruas naquele tempo dos anos 80. Bem, terminado o café nos despedimos sorrindo e agradecidos, por percebermos que somos amigos. Até o Carlos Tiokal que se mudou para LOUVEIRA depois dessa febre dos bailes do Clube Nova Estrela, está integrado totalmente com a nossa cidade e ao nosso modo de vida. Interessado que é pela nossa história, parece as vezes, que conhece mais da nossa história do que nós mesmos. Vejo isso como um fator positivo, pois LOUVEIRA merece ser contada em verso e prosa. lou_coluna-louveirando_dia-feliz

Mais tarde, ao ler a postagem no facebook de um outro amigo querido, João Bosco Souza, este também escritor, me propus a escrever esta crônica falando do natal que a nossa cidade espera e se produz para isso. Se observarmos bem, nossa cidade está iluminada, enfeitada para as festas de final de ano, aguardando, assim como ela, que os nossos corações também se iluminem em boas ações. Que se não foram uma prática cotidiana durante todo o ano que está para terminar, aproveite este natal para dar o ponta pé inicial para um ano melhor. Diante disso, espero que saibamos ser mais tolerantes e amáveis com os diferentes de nós, ou seja, com todos, pois todos são diferentes, como digitais de um mundo criado por Deus. Gosto das coisas simples, dos café da tarde, dos bons papos entre amigos, de pensar que estou contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor. Gosto de gente e me sinto agradecido por saber e sentir que tem gente que gosta de mim. Embora o Natal ainda esteja um pouquinho longe, no calendário, abreviemos essa distância em nossos corações. LOUVEIRA, essa cidade abençoada por Deus, nos dá todos os dias a oportunidade se sermos melhores, não percamos tempo, iluminemos as amizades.

Trilha Sonora – Always On My Mind/In My House – Pet Shop Boys

468 ad