Coluna Louveirando – Um muro tingido de verde

louveirando@gmail.com

louveirando@gmail.com

Um muro tingido de verde

O verde é bom de ver, claro que os palmeirenses apreciam muito mais, o que é lógico numa cidade com grande ascendência italiana, convenhamos.Mas, voltando ao verde, me ative a isso olhando para o muro do Condomínio Porto do Sol aqui em LOUVEIRA. Bonito muro, não é? Quantas pessoas já observaram esse muro? Gostaria de saber.

O verde está em falta no mundo e nós não estamos fazendo nada para suprir esta falta. Para ser justo, diria que alguns de nós estejam fazendo um mínimo para manter nossa cidade verde, mas seria suficiente? Esperança! Tudo parece tão distante com o avançar dos anos, e, quando se fala de algum assunto, principalmente dos assuntos bons, parece sempre que foi há muito tempo, e na verdade foi.

Por isso este muro verde, cor de esperança, insiste em afrontar a maioria, e anda na contramão da prática cotidiana. Espero que não seja multado por isso. (risos)

LOUVEIRA bem que podia andar um pouquinho na contramão também, e se preocupar mais com suas áreas saudáveis, áreas que surgiram graciosamente, e que, agora de alguma forma para preservá-las, há um custo. Mas me parece que LOUVEIRA pode pagar e levar a vantagem de estar captando dividendos para o futuro. Aquela poupança relativa a vida saudável que quase a totalidade da humanidade almeja, pelo menos da boca pra fora. O tempo agora, é o tempo de agora, e é justo que seja assim, o que não impede que este agora se torne um momento de reflexão sobre o que seja melhor para uma cidade.

Nesse sentido, vejo muitos jovenzinhos mais atentos aos acontecimentos referentes à preservação da natureza, mas os exemplos dos pais – que muitas vezes não são os mais apropriados – distraem os bons atos desses jovenzinhos, que por verem nos pais heróis infalíveis, acabam por se corromper. Mas voltemos a ser otimistas, acreditando sempre que nossas crianças farão a boa diferença, pois, por serem mais independentes e honestas, levam vantagem em suas proposições, exemplificando com suas atitudes que um mundo melhor existe.

coluna-louveirando_muro-verde_cred-joao-batista

Um muro pode significar muita coisa, tal como, proteção, separação, mural ajardinado, sombra, pano de fundo pra pichação ou para uma pintura considerada arte, e por aí vai. Eu, particularmente, não gosto de muros, embora os ache necessários, mas esse muro está muito bonito e aparentemente tem a proposta diferenciada de aparecer sem constrangimento, e já que tem que existir, que exista com beleza e graça. LOUVEIRA tem todas as oportunidades de continuar sendo uma cidade com as boas características interioranas, o que é ótimo. Derrubemos os muros que muitas vezes separam as boas ideias somente pelo fato dessas ideias advirem de alguém cuja ideologia diverge na origem, mas não no conteúdo e na intenção. Isto posto, é justo que proporcionemos condições para que a nossa cidade se diversifique e se torne cada vez mais fortalecida em sua essência de paz. Como diz Mateus – 19:14:  “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.

Trilha Sonora / Another Brick In The Wall / Pink Floyd

468 ad