Coluna Louveirando – Você se lembra?

Coluna Louveirando – Você se lembra?

Este sofá está descansando agora, justamente ele que foi o descanso de muita gente em seus dias úteis, vividos aqui em LOUVEIRA. Assim como nós, os objetos também têm um tempo de vida e, com o passar do tempo, alcança a velhice que, no caso dos objetos, são descartados.

Nos tempos atuais até esses objetos são cobiçados, digo isso por que tenho uma amiga, a Zete, que restaura muitos deles, deixando-os em estado de uso novamente, e, na maioria das vezes muito belos, até a beleza é restaurada.

Sou testemunha. Ouço muitas vezes as pessoas falarem das coisas de LOUVEIRA, sem o devido conhecimento, ou mesmo compartilhando assuntos sem checar a fonte, ‘matando’ gente até, isso é feio, para dizer o mínimo. Essas pessoas deveriam sentar num sofá, estudar um pouco, fazer uma auto análise da sua própria vida e depois, somente depois, reparar se o sofá está velho ou não, ou mesmo se o que está velha é a sua conduta, muitas vezes um procedimento tão maldoso em relação aos demais.

Nas ruas de LOUVEIRA é sempre possível encontrar objetos abandonados, mas se passarmos dez minutos depois, muitos desses objetos já ganharam novos donos, o que é bom, por demonstrar que quase tudo pode ser aproveitado. Aproveitemos! Aqui, nesta cidade tão querida, há um serviço de ‘cata treco’ que funciona, o que não impede que as vezes qualquer um de nós pode se tornar um catador, depende do ponto de vista sobre o valor ou a utilidade das coisas.

Já com as pessoas poderia ser diferente, mas muitas vezes não é, pois muitas pessoas são colocadas na rua ou em lugares equivalentes, senão no que diz respeito a estarem abrigadas, mas sim em relação ao abandono. Parece que pessoas são muito mais difíceis de se levar para casa e restaurar, pois muitas vezes, elas por algum motivo, não querem ser resgatadas. Pensemos nisso antes de dizermos que somos bons e os outros é que são ruins, pois se estamos nesse mesmo planeta, com certeza somos todos muito parecidos. Agora, que é uma delícia sentar num sofá confortável, lá isso é..

Trilha Sonora / Sapato Velho / Roupa Nova

468 ad