GERAL: AD Produções lança campanha em defesa às vítimas de ofensas virtuais
A campanha #DESOCULTO já está na internet e terá evento presencial na Avenida Paulista em fevereiro de 2016, para lançamento oficial e repercussão nacional.
O movimento criado pela AD Produções, empresa de entretenimento e eventos de São José do Rio Preto quer ajudar a acabar com o cyberbullying, algo que acontece todos os dias, mas que poucas pessoas denunciam, por achar que os autores nunca serão encontrados. Cadu Ferreira, gerente da empresa, diz que ´é preciso que tenhamos exemplos para que as pessoas entendam que é possível sim, frear esse tipo de ação: “só com exemplos como o da Carolina Dieckmann, é que mudaremos algo em nosso país. Precisamos de exemplos, sempre”, enfatiza ele, referindo-se ao caso no qual a atriz teve seu computador invadido e suas fotos íntimas publicadas na internet, em maio de 2011. Carolina foi atrás de seus direitos e a denúncia resultou na criação da lei 12.737/2012 contra delitos virtuais, que ganhou como apelido o nome da atriz. A campanha #DESOCULTO inclui site com informações sobre como denunciar abusos e ofensas e uma placa que pode ser impressa para a postagem de fotos com a hashtag #desoculto. Em fevereiro, será realizada uma ação em plena Avenida Paulista, para lançar oficialmente a campanha e gerar engajamento. A data ainda será confirmada.
A ideia da campanha surgiu depois do sucesso do movimento #NucaSoubeoIMC, criado quando uma amiga de Cadu passou no concurso para professora do estado de São Paulo e não pode assumir por causa do IMC – Índice de Massa Corpórea, que mede a quantidade de gordura total no corpo da pessoa. Cadu explica: “foi alegado que ela poderia ter problemas de afastamento por conta do IMC e isso impossibilitaria o bom desempenho da função. Na mesma hora, criamos a campanha “Nunca soube o IMC da minha professora, mas soube o que ela me ensinou #NuncaSoubeoIMC”, no intuito de gerar consciência e acabar com esse tipo de preconceito”. Ele revela que a repercussão foi grande, pois outros professores estavam passando pelo mesmo problema: “fomos capa de portais nacionais e participamos do quadro #ProtesteJá, do programa CQC, e chegamos nos Top Trends do Twitter com a hashtag #NuncaSoubeoIMC. Hoje, depois de algum tempo, minha amiga está para assumir o cargo e certamente haverá um processo por danos morais”, ele finaliza.
No site da #DESOCULTO estão informações importantes sobre os tipos de agressões e quais assuntos podem ser denunciados e como denunciar em diferentes canais, como Facebook, Instagram e outros. Além disso, há links para canais de denúncia oficiais, como a Polícia Federal, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e o SaferNet, um dos canais mais respeitados sobre o assunto no Brasil, que oferece um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, contanto com procedimentos efetivos e transparentes para lidar com as denúncias.
Cadu revela que, até fevereiro, vão angariar seguidores para a campanha, valorizando o tema com a participação de pessoas conhecidas: “já tivemos contato com atores e atrizes, músicos, quando participamos da apresentação do Luan Santana no Melhores do Ano da Rede Globo, para ganhar o prêmio de melhor cantor, no último dia 13 de dezembro, e temos certeza de que logo seremos milhares a favor da liberdade e contra o cyberbullyng”. Além do Melhores do Ano, a AD Produções também participou da gravação do DVD “Lendas”, da dupla Milionário e Marciano, que aconteceu no último dia 11 de outubro no Citibank Hall, a convite do ator Marcos Frota.
Sobre a Alex D’Arc Produções
A AD Produções é uma empresa de entretenimento que há mais de 8 anos transforma sonhos em realidade, criando fantasia e trazendo alegria e emoções para a vida das pessoas. Conta hoje com 7 pessoas em seu núcleo administrativo e mais de 50 pessoas diretamente ligadas a seu núcleo artístico, entre elas profissionais de teatro, danã, música, circo, figurino e maquiagem. Em 2015, a empresa alcançou projeção nacional, levando suas performances impecáveis para o carro abre-alas da Escola de Samba G.R.E.S. Tom Maior, com a qual alcançou a nota máxima, para o quadro em homenagem aos artistas dos anos 90 do Domingão do Faustão, para a gravação do DVD LENDAS, da dupla Milionário e Marciano, que deve ser lançado no início de 2016, e para a apresentação de Luan Santana, premio de Melhor Cantos no Melhores do Ano da Rede Globo, também no Domingão do Faustão. Por lidar tão de perto com o sonho e a emoção das pessoas, a AD Produções tem consciência do quanto momentos e detalhes são importantes e acaba de criar a campanha #DESOCULTO, para lembrar que fazer valer sua liberdade e sua felicidade, inclusive na internet, é direito de todos.