GERAL: Documentário sobre ciclistas é disponibilizado na internet

Criado e produzido pela VICE para o Itaú, Ciclos mostra os movimentos sobre duas rodas dos moradores das metrópoles; curta-metragem que chegou aos cinemas no dia 26 de janeiro, em sessões gratuitas, agora pode ser assistido também na internet

O documentário Ciclos, que acompanha a rotina de um grupo de ciclistas em São Paulo e chegou aos cinemas na última semana, agora pode ser assistido também na internet, gratuitamente. Hospedado no site www.projetociclos.com.br desde o domingo, 29 de janeiro, o filme busca mapear as singularidades no fluxo das metrópoles e os desejos e necessidades dos habitantes que encontraram no uso da bicicleta uma maneira de mudarem as suas vidas. Ciclos está em cartaz ainda nos cinemas, nas salas Espaço Itaú de Cinema nas cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), sendo exibido em sessões duplas e gratuitas, junto com o documentário Bike vs Carros (2015).

O DOCUMENTÁRIO
Dirigido por Alexandre Charro, criado e produzido pela VICE para o Itaú Unibanco, Ciclos acompanha o cotidiano de Magrão, Carol e Lorena. Cada um com um estilo, eles têm em comum o uso da bicicleta como um agente transformador de suas vidas. Magrão mostra as dificuldades de se viver numa área da cidade sem qualquer estrutura que privilegie o uso da bicicleta como meio de transporte. Lorena, advogada e atriz, está tentando mudar seus hábitos sedentários e passar a usar a bicicleta como meio de transporte e atividade física. Já Carol, que recentemente desistiu do trabalho num escritório e mudou seu estilo de vida, enfrenta os desafios de iniciar um negócio de entrega de flores por bicicleta.

468 ad