GERAL: Simulador on-line permite calcular gastos com a nova legislação do trabalho doméstico
O Conta do Lar, especializado na gestão da folha de pagamento de trabalhadores domésticos, iniciou uma campanha de esclarecimento na internet sobre os gastos que o empregador passará a ter com a nova legislação trabalhista. A ação acontece por meio do simulador criado pela própria empresa neste link: www.contadolar.com.br/simulador.
Com a nova regulamentação, o aumento não deve ultrapassar 7% do valor total desembolsado atualmente, e nem comprometer o orçamento da casa. Para saber o gasto mensal, basta informar e registrar os dados pela página do simulador, e a cópia da simulação será enviada pelo e-mail informado.
As vantagens da lei são para os dois lados: o trabalhador doméstico e o empregador. Para quem contrata, estar em conformidade com as novas determinações evita o risco de multas e processos trabalhistas no futuro, além de obter a confiança e a permanência do trabalhador na residência. Já para o contratado, o respaldo e a garantia de seus direitos.
Vale lembrar ainda que o prazo para a regularização é até 01 de outubro deste ano. Para esclarecer outras dúvidas, acesse: www.contadolar.com.br/perguntas-e-respostas
PEC das domésticas
Com a regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos, o empregador terá que pagar: 8% a 11 % de INSS, 8% de FGTS, 3,2% de indenização por perda de trabalho e 0,8% revertidos para acidentes no local de trabalho. Já o trabalhador terá de recolher 8% de INSS.
Conta do Lar
É um serviço 100% on-line para quem contrata trabalhadores domésticos e precisa estar em dia com a legislação trabalhista, principalmente com a regulamentação da PEC das Domésticas. Controle de ponto automatizado, cálculo da folha de pagamento, recolhimento dos encargos e impostos, contrato de trabalho, holerites, preenchimento da carteira de trabalho, férias, 13º, seguro – enfim, tudo o que é necessário para a tranquilidade do empregador e do trabalhador doméstico.