GERAL: Vinhedo está na lista das agências do Banco do Brasil que serão fechadas em 2017

vdo_banco-brasil-cred-jcat-1O Banco do Brasil anunciou ontem 20, um plano de reestruturação que fará mudanças em sua rede de atendimento e também no setor administrativo. A medida, segundo o banco, deve gerar uma economia de R$ 750 milhões aos cofres da instituição, e adequar a rede de atendimento ao novo perfil e comportamento dos clientes – nova era digital.

Dentro das medidas a serem tomadas está o fechamento de 781 agências de um total de 5430. Somente no estado de São Paulo serão 222 agências fechadas. Dos pontos fechados, 379 serão transformadas em postos de atendimento, uma versão menor e mais barata de servir o cliente.

A cidade de VINHEDO, assim como Campinas e Jundiaí, sofrerá alteração na rede de atendimento. A agência 6718, da Rua Nove de Julho 159 (antiga agência da Nossa Caixa Nosso Banco) será transformada em posto de atendimento. As mudanças devem ocorrer ao longo do ano de 2017.

OUTRAS MEDIDAS
Cerca de 9.000 empregados devem perder postos de trabalho com a nova medida. O Banco do Brasil possui hoje, aproximadamente 109 mil funcionários, sendo que 18 mil já poderiam ter se aposentado mas seguem em plena atividade. Para isso, a instituição abrirá um programa de incentivo a aposentadoria, onde os trabalhadores terão até o dia 9 de dezembro para aderir ao programa, onde receberão um bônus de 12 salários, além de indenização por tempo de serviço – variando entre 1 e 3 salários.

Veja abaixo a relação das agências que serão transformadas em postos de atendimento.

transforma-posto-atendimento-em-sp

 

Veja abaixo a relação das agências que serão fechadas.

fecha-no-estado-sp

468 ad