LOUVEIRA: A ‘mudança’ finalmente chegou?

Até a Divisão de Trânsito se confunde: na Rua Roberto Mazzali tem placa de contra mão nos dois sentidos

Até a Divisão de Trânsito se confunde: na Rua Roberto Mazzali tem placa de contra mão nos dois sentidos

 

Louveirenses, lembram da promessa de ‘mudança’ que Júnior Finamore fez durante as eleições? Pois bem, ela finalmente chegou. Pelo menos no trânsito do Bairro Santo Antônio. Mas, pelo jeito, não agradou muito. Pelo menos é o que comerciantes e população em geral estão dizendo por aí.

As mudanças referidas acima tratam das alterações de mãos das vias do Bairro Santo Antônio. As ruas Antonio Chicalhioni e Airton Pagotto, além das Avenidas Paulo Prado e Ricieri Chiqueto, tiveram seu sentido de fluxo modificado parcialmente. Ou seja, virou uma bagunça, e o povo não gostou!

Isso porque apesar das mudanças terem sido avisadas em placas, e até mesmo aqui na FOLHA NOTÍCIAS, parece que não foi suficiente. Faltaram os agentes de trânsito para orientar pedestres e motoristas. Essa seria parte essencial para o sucesso do plano que foi feito. Afinal, depois de tantos anos circulando sem restrição pelas ruas é preciso que haja alguém responsável por dar orientação para aqueles que tiverem dúvidas sobre o fluxo.

Foram ao menos 36 ligações para a FOLHA NOTÍCIAS de pessoas contando das dificuldades em circular pelo Bairro Santo Antônio. Alguns disseram que chegaram a dar várias voltas nos quarteirões até conseguirem se adaptar, e, ainda assim, quando voltaram a passar pelo local não conseguiram acertar o caminho na primeira tentativa.

Pior que isso é que aparentemente os congestionamentos pelas vias alteradas continuam acontecendo. Quem precisa acessar o Bairro pelo viaduto ainda fica parado numa grande fila de espera. Ou seja, além de todo o transtorno causado aos motoristas o objetivo das mudanças não foi alcançado.

ESQUECERAM A PLACA

Um dos exemplos mais emblemáticos da maneira como a Prefeitura de LOUVEIRA e a empresa contratada para realizar o trabalho procederam está na rua Roberto Mazzali. Aparentemente ‘esqueceram’ uma placa de contra-mão , e com isso fica parecendo que ninguém deve entrar na rua. Há placa de contra mão nos dois sentidos. Como podem ver na foto acima existe uma placa impedindo o trânsito pela rua Antonio Chicalioni, e outra na Avenida Paulo Prado. Assim fica difícil! Afinal, por onde se entra na rua?

Enquanto isso o povo de LOUVEIRA terá que se adaptar aos mandos e desmandos do pessoal da ‘Mudança’. Só para lembrar o leitor, a Administração Finamore pagou R$ 600 mil dos cofres públicos só para, em tese, ‘planejar’ todo este trânsito maluco, que mais parece o da Índia ou Bangladesh.

 

468 ad