LOUVEIRA: Atleta de Louveira está na Seleção

LOU_Campeao Karate - José Vitor_cred Guilherme Ferragut (11)O jovem atleta do karatê José Vitor Reis Alves, de apenas 13 anos, que compete por LOUVEIRA, conseguiu sua vaga na Seleção Brasileira do esporte, categoria sub 14 com mais de 50 quilos, no último dia 10 de julho. Para conseguir o grande êxito, ele disputou a final da seletiva nacional, que aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mas para chegar à seleção, José Vitor já tinha conquistado uma série de outros títulos. Ele já foi campeão do Torneio Internacional Arnold Classic, no Rio de Janeiro; tetra-campeão Paulista de Karatê; vice-campeão da Seletiva Nacional, em Trintade; terceiro lugar no Zonal Brasileiro, em Porto Alegre; campeão da Copa Tribuna, em Santos; campeão Paulista de Equipes; vice-campeão da Copa São Paulo (Circuito Nacional); tetra-campeão do Open Tomodachi LOUVEIRA; vice-campeão brasileiro, em Brasília. Além disso, ele treina duas horas por dia e aos fins de semana com a Seleção Paulista de Karatê.

Influências

José Vitor é filho do professor de karatê Roberto Alves, a quem ele considera como uma das maiores influências. “A influência é as melhores, no sentido de que meu pai me incentiva muito e me dá todo apoio que preciso para poder me desenvolver naturalmente no esporte e na vida. Mas tenho que me empenhar ao máximo sempre, pois ele é o mestre e técnico”, revela Vitor.

Sobre a convocação, ele conta ter ficado eufórico, com grandes expectativas de continuar firme no esporte, sem esquecer a família e o colégio. O pai de Vitor também se diz muito feliz com o resultado. “Estou muito feliz tanto como pai, por ter meu filho na Seleção Brasileira, quanto como professor de Karatê”, comemora Roberto.

Sobre os grandes ídolos do esporte, enxergados como objetivo na carreira, Vitor elenca Douglas Brose (bi-campeão mundial WKF), Hernani Veríssimo (campeão panamericano WKF) e Douglas Brito (13 vezes campeão dos Jogos Abertos). Ao que tudo indica, José Vitor está no caminho certo.

468 ad