LOUVEIRA: Bamalo recebe homenagem por conquista de título estadual


Muito trabalho, dedicação e empenho fazem da Banda Marcial de LOUVEIRA, a conhecida Bamalo, como exemplo. Assim os vereadores se referiram aos componentes da Banda, que conquistaram o título de campeã estadual de Bandas e Fanfarras no último dia 20 e, por essa razão, receberam a Moção de Congratulação e Aplausos.


De autoria do vereador Clodoaldo (PPS), a Moção foi aprovada por unanimidade diante de um público composto em sua grande parte por integrantes da Bamalo, durante a sessão ordinária da Câmara de O vereador Clodoaldo foi o primeiro a se pronunciar, parabenizando todos os integrantes da Banda, assim como da direção e do maestro Joel. Segundo o autor, a dedicação de todos nesses 28 anos de existência resultou numa das melhores bandas marciais do país, tornando-se exemplo para todos os louveirenses. Clodoaldo afirmou que atualmente mais de 60 crianças e adolescentes, entre oito e 13 anos, participam das aulas gratuitas de música e dança. O objetivo maior é a contribuição para que haja uma formação cidadã desenvolvendo o senso de responsabilidade, de solidariedade, de convivência em grupo, da autoestima e acesso à cultura.


Em seu pronunciamento, o vereador Caetano (PTB) destacou o ensino da are da música e as participações vitoriosas em diversos campeonatos, o que felizmente torna os seus integrantes como “figurinhas carimbadas” diante de tantas conquistas.

O vereador Luiz Rosa (MDB) ressaltou o conjunto bem montado que se destaca pelo empenho, agregando valor aos adolescentes e trazendo algo gratificante para a sociedade.

Priscilla Finamore (PRB) também parabenizou os integrantes da Bamalo por todo esforço e conquista, enquanto o vereador Nilson da Cruz (PSD) afirmou que a banda é orgulho para todos os moradores e que poucas cidades têm esse destaque conquistado por LOUVEIRA. O vereador Rodrigão (PSD) elogiou o esforço coletivo para manter a Bamalo sempre atuante e participativa.


Para finalizar, o presidente da Câmara de LOUVEIRA, vereador Láercio Neris (PTB) também parabenizou todos os integrantes da Banda, destacou o apoio da Secretaria de Cultura e afirmou que a Câmara de Louveira tem sido parceira na aprovação de projetos do Executivo que destinam recursos para a manutenção da Bamalo.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad