LOUVEIRA: ‘Cadastro de Interesse em Moradia’ foi reaberto pela Fumhab
Na próxima quarta-feira, 16, a Prefeitura de LOUVEIRA, por meio da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), reabrirá a inscrição no Cadastro de Interesse em Moradia (CIM), instituído com o objetivo de diagnosticar com precisão a demanda por moradias populares na cidade.
Os interessados em se cadastrar no banco de dados de habitação devem fazer o agendamento para atendimento até o próximo dia 30 de novembro, no site: www.louveira.sp.gov.br/site/agendamentos ou nos postos de atendimento. Também é possível realizar a inscrição por meio do App do Cartão Cidadão.
No dia e horário marcados, o munícipe deverá comparecer à Fumhab com toda a documentação descrita abaixo (original e uma cópia).
Para se cadastrar é obrigatório ter o Cartão Cidadão, comprovar, no mínimo, três anos de moradia no município, possuir renda familiar de até dez salários mínimos e não possuir imóvel próprio.
ALERTA: A Prefeitura informou que após o agendamento, o munícipe terá o seu atendimento garantido para o dia e a hora determinados, porém, em caso de não comparecimento ou falta de documentação, não será possível marcar um novo agendamento.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para efetivar o cadastro, o cidadão louveirense deve levar o documento original e uma cópia dos seguintes documentos:
Comprovante de moradia: (O tempo de moradia em Louveira de ser de no mínimo 3 (três) anos, podendo ser comprovado pela apresentação de um desses documentos:
– Contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado;
– Carteira de vacinação dos filhos;
– Cartão SUS – Louveira do candidato e/ou familiares;
– Declaração ou histórico escolar do candidato e/ou filhos.
Documentos obrigatórios a serem apresentados para o cadastro:
– Cartão cidadão (do casal)
– RG ou CNH válida (do casal)
– CPF ou CNH válida (do casal)
– Título de Eleitor (do casal)
– RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes habitacionais (daqueles que moram no imóvel)
– Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc.)
– Carteira de Trabalho atualizada (do casal)
– Certidão de Casamento (se casado) ou declaração de União Estável (se amasiado)
– Certidão de Nascimento (se solteiro)
– Certidão de Óbito (se viúvo)
– Certidão de Casamento com averbação com separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado)
– Comprovante de renda: 3 últimos holerites ou outro comprovante de renda
– 3 últimos recibos de benefícios (aposentados e pensionistas)
– Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês
– Em caso de deficiente(s) na família, apresentar laudo médico original atestando (com CID)
Postos de Atendimento para o Agendamento do CIM:
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Rua Antonio Chicalhioni, 303 – Bairro Santo Antônio;
- Centro de Inclusão Digital: Rua Gerônimo Bassi, 42 – Bairro Santo Antônio;
- Centro de Atendimento Santo Antônio: Rua Roberto Mazalli, 37, Sala 1. Bairro Santo Antônio;
- Núcleo de Cidadania e Capacitação (NUCCA): Rua Antonio Antonioli, 27 – centro.
- Posto de saúde do Monterrey: Avenida Gualicho, 1185 – Bairro Monterrey