LOUVEIRA: “Cadê o amor que estava aqui?” estréia hoje para alunos de escolas louveirenses

O programa ‘Caminhos para a Cidadania’, da CCR AutoBAn e do Instituto CCR – realizado em parceria com 17 Secretarias de Educação de municípios sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes -, apresenta o espetáculo teatral itinerante “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Cultural, para alunos de escolas municipais de LOUVEIRA. As apresentações fazem parte das atividades complementares dos alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do programa e acontecem nesta sexta-feira, 24 de agosto, na Secretaria de Cultura e Eventos. O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.

SINOPSE

O espetáculo conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes. Ele promove uma atividade em sala de aula. Pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e propõe uma campanha: Cadê o amor que estava aqui?

O que é o programa “Caminhos para a Cidadania”?

É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. O programa propõe ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação da vida, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos e 100 mil educadores da rede pública de ensino. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, o Caminhos para a Cidadania é realizado pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, gerenciado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em 300 escolas, de 17 municípios que estão sob a área de influência das rodovias, atingindo cerca de 50 mil alunos.

Ficha Técnica

Elaboração de roteiro e concepção: Fabrícia Vivas

Direção geral: Renato Alves

Trilha sonora e arranjos: Fernando Zuben

Cenografia: Luiz Rossi

Coreografias: Anelita Galo

Elenco:   Angel Nathan, Bruna Menezes, Elaine Oliveira, Gustavo Viana, Rodrigo

Banks, Willker Vivas.

Operador Som e Luz: Vinicius Tabarini e Higor Rennan

Administração: Maria Ada Silva

Saiba mais sobre o programa no site www.caminhosparaacidadania.com.br

SERVIÇO:

Apresentação espetáculo “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Cultural

Local:  Secretaria de Cultura e Eventos – Estrada Miguel Bossi, 130

Data: Sexta-feira, 24 de agosto

Horários: 9 e às 13h30

Apresentação apenas para alunos das escolas participantes

468 ad