LOUVEIRA: Casa de Repouso ‘O Bom Samaritano’ recebe doações de alunos do Isaac Newton

Cerca de 50 alunos da parte Fundamental II, do 6° ao 9º ano, do Colégio Isaac Newton, que fica no Distrito Arthur Alvim, na Capital São Paulo, estiveram na quarta-feira, 7, na ‘Casa de Repouso O Bom Samaritano’, em LOUVEIRA, na Rua Luiz Gonzaga, 118, na Vila Pasti, próximo ao Centro, para fazer a entrega de 1.640 quilos de sabão em pó e 800 litros de detergente arrecadados em uma gincana realizada no bairro onde fica o colégio.

CONVÍVIO COM OS IDOSOS
Os alunos que se destacaram na gincana foram os contemplados com o passeio em LOUVEIRA onde, além da doação do material de limpeza almoçaram junto com os idosos hospedados na Casa de Repouso e depois cumpriram algumas atividades como uma entrevista com os ‘vozinhos’ que será transcrita e apresentada aos professores valendo como nota. Outra tarefa que foi cumprida na Casa de Repouso, era uma pesquisa sobre a cidade de LOUVEIRA, seu clima, relevo, sua geografia, assim como a cultura e a história da cidade. Por fim, antes do retorno a São Paulo, às 15h30, os alunos ainda visitaram a Vinícola Micheletto, uma das mais belas e tradicionais do município e que produz além de vinho de qualidade, sucos e doces artesanais, além da própria uva que também é vendida aos apreciadores.

Alunos do Colégio ISAAC Newton na ‘Casa de repouso O Bom Samaritano’, em LOUVEIRA

AULA VIVA
A FOLHA NOTÍCIAS esteve conversando com alguns alunos e com o professor Valter Vinícius, responsável pelo projeto e que leciona Ética Cristã no colégio Isaac Newton. “Como morei muito tempo em cidade pequena, sempre ouvia as pessoas dizerem que certas coisas das cidades pequenas as crianças da cidade grande não conhecem ou nunca ouviu falar. Porque, muitos jamais tiveram a oportunidade de visitar um orfanato, uma casa de repouso, um abrigo para pets, daí resolvemos mostrar tudo isso para os nossos alunos da maior cidade do país como uma autêntica aula viva, já que a maioria tem boa situação financeira, mas nunca tiveram esse tipo de vivência”, justifica o professor Valter.

Gerações extremas se encontram e dialogam com respeito e carinho no ‘O Bom Samaritano’

AMAR O PRÓXIMO
Já o diretor da ‘Casa de Repouso O Bom Samaritano’, Valério Caetano, lembrou que a instituição tem vários colaboradores, e o colégio Issac Newton é um deles, e que esse trabalho dos alunos é de vital importância para a formação de um caráter cristão voltado para servir e fazer o bem ao próximo, além de amar a Deus acima de todas as coisas. “Que esse exemplo se frutifique, e que essas crianças possam valorizar e apoiar os idosos, porque cada um deles pode se tornar um idoso no futuro, se Deus permitir. Inclusive junho é o ‘mês violeta’ que marca o respeito e o combate à violência contra os idosos”, revela o diretor Valério.

É MUITO BOM FAZER O BEM
Para o aluno Cristian Correia, da sexta série, participar da gincana foi bastante proveitoso e contou com a participação familiar. “Toda a minha família foi envolvida, usei até a minha mesada para conseguir os produtos”, admite. O seu colega da nona série, Lucas Comique, disse que “ é muito bom pensar no próximo, fazer o bem, e cada um de nós pode ficar idoso e vai também precisar desse apoio. Quase todo dia nós íamos às ruas pedir ajuda nas casas e mercados e as pessoas se sensibilizaram e doaram os produtos que agora serão utilizados aqui no ‘O Bom Samaritano’. Isso é gratificante e nos deixa muito felizes e acredito que as vovozinhas e os vovozinhos também ”, frisou emocionado, o estudante Lucas.

Centenas de produtos de limpeza doados ao Asilo pelos alunos do Colégio ISAAC Newton

468 ad