LOUVEIRA: CEI das Creches encontra divergências entre documentos

Os vereadores Rodrigão (PSD), Nildo do Redenção (PPS), Tico da Colina (PRB) e Leandro Lourençon (PSDB) encontraram divergências entre os documentos enviados pela Prefeitura, em respostas aos questionamentos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Terceirização das Creches, que apura suspeitas de irregularidades e o alto valor cobrado pelas empresas para cuidarem das crianças. Em reunião realizada nesta semana, os componentes decidiram aprofundar os questionamentos em diversos itens diferentes. O vereador Caetano (PTB) não compareceu à reunião. Durante aproximadamente duas horas, os vereadores analisaram as respostas vindas do Executivo e não ficaram felizes com o que viram. Foram encontradas informações diferentes entre os documentos em vários itens que envolvem os contratos com as empresas Criar e Suporte com a Prefeitura. Por essa razão, a CEI deliberou o sigilo da reunião até que novas respostas sejam enviadas para os novos questionamentos.
Entre os assuntos debatidos, os vereadores analisaram informações contratuais, número de crianças em atendimento e valores pagos pela terceirização.
Na noite de segunda-feira (21), a secretária municipal de Educação, Juliana Euzébio Araújo, foi convocada para participar em sessão extraordinária para ser questionada sobre o assunto. Ela respondeu às várias dúvidas dos vereadores, mas quanto ao alto custo e utilização dos prédios públicos pelas empresas particulares, as explicações da secretária não foram suficientes para convencer a maioria dos vereadores de que a ‘terceirização’ foi o melhor caminho.

468 ad