LOUVEIRA: Cidade decreta emergência por causa da dengue

A05_VAL_Dengue_Cred_PMVal

 

A cidade de LOUVEIRA decretou estado de emergência na última semana, devido ao número de infectados confirmados. VINHEDO e VALINHOS também fizeram o mesmo há pouco mais de 15 dias. Segundo apontou a Prefeitura, somando os casos oficiais e os casos registrados pelo laboratório contratado, há um total de 131 doentes contaminados com a dengue em LOUVEIRA. Isso indica que, de cada 320 habitantes, um está com a doença. Outros 528 pacientes ainda aguardam resultado. Esse número, porém, segundo indicado pela Administração, deve significar o pico da doença, uma vez que, com a diminuição das chuvas e o intenso trabalho de nebulização feito em LOUVEIRA, a tendência é que o avanço dos casos seja contido.
VALINHOS CONTINUA AGINDO
Há 12 dias, VALINHOS decretou estado de emergência, como medida de prevenção para evitar a epidemia de dengue na cidade. Desde então, a Administração tem intensificado ainda mais as ações que são realizadas o ano todo, principalmente junto à população, que é considerada peça fundamental para a redução dos casos na cidade.
De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, até a manhã desta quarta-feira, 29, foram registradas 855 notificações. Desse total, 242 casos são positivos, 206 autóctones, 36 importados e 41 negativos.
Outra ação ativa na Saúde de VALINHOS é o Disk Dengue, que já contabiliza mais de duas mil ligações. A população liga para (19) 3829-5671 e informa possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e casos da doença, direcionado o trabalhos dos agentes de saúde.
VINHEDO NÃO APRESENTA NÚMEROS
A Prefeitura de VINHEDO informa que, “devido ao reduzido número de funcionários que o Poder Público tem no momento, não foi possível atualizar os números de casos da dengue no município. A falta de pessoal para trabalhar se deve ao corte que ocorreu depois da reprovação de lei referente aos cargos comissionados’. Dessa forma, a Assessoria de Imprensa afirma que ‘não tem pessoal suficiente para atender às demandas da Imprensa regional”.
Apesar disso, de acordo com a última atualização realizada em 24 de abril, a cidade já contabilizava mais 40 pessoas infectadas com dengue, num total de 179 casos.
A partir da semana que vem, a Prefeitura deve integrar as Secretarias de Serviços e de Saúde para intensificar o trabalho de combate à dengue. Essas medidas estão em sintonia com as medidas emergenciais adotadas pelo município que apregoa  medidas urgentes de combate ao mosquito.

casos_dengue_RFN

468 ad